Em Manaus, projetos culturais fortalecem a educação das crianças

admin

Com base nos princípios cristãos, a escola El Shaday sensibiliza seus alunos por meio de projetos sociais

Manaus – O Instituto de Educação El Shaday é uma escola com princípios cristãos que a cada ano procura exercer seu trabalho com excelência e comprometimento com o resultado do aprendizado.

Para atingir seu objetivo busca exercer a solidariedade e responsabilidade social em projetos e ações sociais que despertam nos alunos o amor ao próximo. Com essa visão, foi criado o projeto ‘Ame a Vida’, para atender instituições como o GACC-AM e o abrigo Moacyr Alves. É desenvolvido na escola, também, o Projeto Agente Ambiental, onde o aluno, depois de orientado, atua como um fiscal do meio ambiente dentro da escola.

Esporte

Para não caírem no ócio, os alunos podem usufruir das piscinas para todas as idades; salas para os cursos de judô, ballet e música. O curso de Judô obteve ótimos resultados nas competições anuais da Fejama (Federação de Judô do Amazonas), Copa Samel e Copa Sanchiro Satake – levando os alunos ao topo do pódio. O Ballet El Shaday, além das apresentações em igrejas e eventos sociais, participa de congressos na busca pela excelência da dança.

Os alunos também realizam jogos internos, onde podem competir em várias modalidades, como judô, vôlei, futsal, basquete, dama e ping-pong.
Infraestrutura

A escola, que está há 13 anos na cidade, conta com uma infraestrutura completa, como, por exemplo, quatro amplas unidades de ensino, salas climatizadas com sistemas multimídia, quadra poliesportiva com grama sintética, lanchonetes e espaço lúdico e recreativo para as crianças.

Fonte: D24AM

Leave a comment