Governo do Amazonas lança novo portal dedicado ao esporte

admin

O Governo do Estado lançou, nesta terça-feira (9), o portal Amazonas Esporte (www.amazonasesporte.am.gov.br), uma página na internet dedicada à divulgação de eventos e ações na área esportiva. O novo portal, que pode ser acessado a partir desta quarta-feira, vai permitir maior visibilidade da participação de atletas amazonenses nas mais diversas modalidades olímpicas, paralímpicas, amadoras, comunitárias e escolares em competições por todo o Brasil.

Com a maior divulgação das competições, inclusive de modalidades pouco conhecidas do público, a expectativa é incentivar novas gerações de esportistas e atrair patrocinadores para atletas. Mostrar o trabalho de gente consagrada e de jovens talentos como os lutadores Tiago Batista e Rubem Barca. Revelados pelo programa Galera Nota 10, eles já têm dezenas de vitórias no currículo, mas são pouco conhecidos pela população.

“Com o portal do esporte, nós vamos aparecer cada dia mais e com isso mostrar para as pessoas do nosso Estado que aqui no Amazonas temos verdadeiros guerreiros do esporte”, comentou o campeão brasileiro de Kung Fu, Rubem Barca.

Segundo a secretária de Juventude, Esporte e Lazer, Alessandra Campelo, a proposta do site é proporcionar um canal direto dos atletas com o público amazonense e mostrar as estruturas que o Governo do Estado oferece para formar novos atletas e apoiar quem já está na batalha a participar dos eventos.

“O portal reúne tudo sobre esportes e tem parceria com atletas, federações, ligas e associações desportivas. Vamos saber de todos os eventos que estão acontecendo e que contam com a participação de amazonenses. Isso incentiva os atletas, aumentando a autoestima deles, e também vai servir para que outros jovens conheçam o esporte e se interessem”, frisou Campelo.

O Amazonas Esportes tem um layout moderno e reúne informações sobre campeonatos de diversas modalidades esportivas profissionais, escolares e comunitárias. Federações, ligas esportivas, associações e atletas participam da produção de conteúdo enviando informações e divulgando eventos. Tudo é interligado às redes sociais mais populares da internet, como o twitter e o facebook. Por meio da interatividade, o público e os atletas ajudam a alimentar a página enviando vídeos e fotos.

O novo portal do esporte é motivo de comemoração entre atletas. “Conhecendo mais sobre as conquistas do esporte, eu acredito que mais patrocinadores podem se interessar em apoiar os atletas”, comentou a lutadora Amanda Souza.

Para o campeão paralímpico de natação, Simplício Augusto, as histórias de superação servirão de exemplo e incentivo para que mais pessoas ingressem no esporte. “A informação vai ajudar não só a dar maior visibilidade, mas também estimular a prática esportiva de uma maneira geral. No caso do esporte paralímpico, que é pouco conhecido e tem poucos praticantes, acredito que essa divulgação e as histórias de sucesso serão decisivas para que mais pessoas com deficiência passem a praticar esporte”, destacou o paratleta.

O arqueiro Roberval dos Santos, atual hepta-campeão brasileiro, campeão Sulamericano e campeão das Américas de tiro com arco, acredita que o portal vem preencher um espaço importante e deve ser encarado como uma referência daqui para frente.

“Todos os atletas vão poder ser mais mostrados no que podem fazer. As pessoas vão conhecer também os benefícios do esporte na formação do caráter dos jovens, além de muitos mais”, comentou o atleta da seleção brasileira e atual treinador do Centro de Alto Rendimento do Amazonas.

Para a nadadora Vitória Kamila dos Santos Monteiro, 16, o portal Amazonas Esporte vai divulgar os atletas junto à iniciativa privada. “Com a divulgação no site, vamos ter mais chances de arrumarmos patrocínio. O Governo do Amazonas está de parabéns pela iniciativa”, disse a atleta da equipe Nilton Lins, que ganhou seis medalhas de ouro no Campeonato Estadual de Natação, no último fim de semana.

O portal Amazonas Esportes (www.amazonasesporte.am.gov.br) terá atualização diária de informações. O portal é interligado às páginas oficiais e sites esportivos, trazendo sempre a atualização de temas como a Copa do Mundo de 2014 e as Olimpíadas de 2016.


Fotos: Roberto Carlos / AGECOM

Agência de Comunicação do Amazonas
(92) 3303 8372 / (92) 3303 8368
www.amazonas.am.gov.br
twitter.com/governoamazonas
youtube.com/governodoamazonas

Leave a comment