Informações de Horarios e Gabarito da Prova da UEA

admin

A Universidade do Estado do Amazonas (UEA) divulgará hoje segunda-feira, 12 de novembro, a partir das 20h, o gabarito das provas do vestibular para ingresso na instituição em 2013. O certame aconteceu em duas etapas nos dias 10 e 11 de novembro em todos os 62 municípios do Amazonas.

A confirmação foi dada neste domingo, 11, pelo reitor da UEA, José Aldemir de Oliveira, que mencionou também a divulgação do gabarito da prova do Sistema de Ingresso Seriado (SIS), que será realizada nesta segunda-feira, de 12h50 às 18h em todo o Estado.

“É importante salientar que os candidatos do SIS se atentem para o horário de fechamento dos portões e inicio da prova. Nós não permitiremos que ninguém entre após o horário de 12h50”, recomendou o reitor, ao lembrar que no caso do SIS serão cinco horas de prova em apenas um dia.

A questão do atraso foi um dos poucos inconvenientes que ocorreu durante as duas etapas do vestibular macro da UEA neste fim de semana. Em decorrência do temporal no domingo, houve ainda interrupção de energia elétrica em algumas escolas, mas nada que perdurasse até o inicio das provas. “O Apoio da Amazonas Energia foi imediato, o que evitou transtornos para os candidatos”, reiterou José Aldemir.

Segundo o reitor, a divulgação do resultado oficial de aprovados, conforme o cronograma previsto no edital, será na primeira semana de janeiro do ano que vem.

Candidatos e Vagas – Para o vestibular macro 2012 o número de candidatos atingiu a margem de 49 mil inscritos nos 62 municípios do Amazonas. A tranquilidade se estendeu nas 127 escolas (capital e interior) reservadas para o certame.

Neste ano a UEA oferece 3.569 vagas para ingresso a partir de 2013. Do total de vagas, 1.675 são para as cinco unidades que funcionam em Manaus e 1.730 para as que estão localizadas no interior. Para a cota de indígenas, estão destinadas 164 vagas.

Novidades – A partir de 2013 a UEA oferece três novos cursos, o de Engenharia Naval (Manaus), Tecnologia em Produção Audiovisual (Manaus) e Enfermagem (Parintins), este pela primeira vez em um município do Interior.

Mais informações sobre o SIS – Nesta segunda-feira, 12, a UEA promove a primeira e segunda etapa do Sistema de Ingresso Seriado (SIS). O certame terá inicio às 13h (horário local) e o fechamento dos portões será às 12h50. No total, 15.452 candidatos estão inscritos no SIS, que é mais uma forma de ingressar no ensino superior criada em 2011.

Desde o ano passado, a UEA utiliza o SIS como forma de avaliar, com provas anuais, o rendimento dos estudantes em cada uma das três séries do ensino médio e classifica os alunos nessas provas, a exemplo dos processos seletivos seriados adotados em grande parte das universidades brasileiras.

Os candidatos que necessitarem de mais informações sobre o vestibular e o SIS podem acessar o portal da UEA (uea.edu.br) ou entrar em contato com a comissão de ingresso pelo número (92) 3878 4458.

FOTOS: ALFREDO FERNANDES / AGECOM

 

Leave a comment