Inpa oferece II Curso Internacional sobre Elaboração, Execução e Monitoramento de Projeto de Carbono‏

admin

 

Inpa oferece II Curso Internacional sobre Elaboração, Execução e Monitoramento de Projeto de Carbono

Contents

 

A programação envolve aulas teóricas e práticas, da alometria a inventário florestal para estimar os estoques e as diferenças de estoques de carbono da floresta amazônica

Da redação da Ascom

O Instituto Nacional de Pesquisas da Amazônia (Inpa/MCTI) oferece de 19 de novembro a 14 de dezembro o II Curso Internacional sobre Elaboração, Execução e Monitoramento de Projeto de Carbono.
 
O curso é parte da cooperação bilateral Brasil – Japão, sob o programa TCTP (Third Country Training Program), que tem, de um lado, a Agência Brasileira de Cooperação (ABC) e de outro, a Agência de Cooperação Internacional do Japão (JICA).
 
Coordenado pelo Laboratório de Manejo Florestal (LMF/Inpa), o curso será realizado na Estação Experimental ZF-2 do Instituto. No total serão 27 alunos sendo dez da Colômbia, oito do Brasil, três do Chile, dois do Equador, dois da Costa Rica, um do México e um do Peru.
 
“Na segunda semana haverá um mini workshop com a presença de profissionais ligados a projetos de carbono, quando serão debatidos temas como mercado de carbono, adicionalidade, linha de base e vazamento”, afirma o pesquisador do Inpa, Niro Higuchi.
 
Foto da chamada: Tabajara Moreno (Acervo Ascom)
Veja também:

Inpa sedia terceira reunião preparatória do Fórum Mundial de Ciência 2013

I Workshop ATTO discute qualidade do ar

Núcleos Acre e Rondônia do Inpa inauguram novas instalações

Foente: Inpa- imprensa

Leave a comment