NovidadesSaúde

Academia ao Ar Livre – projeto visa qualidade de vida

academia ao arlivre portal tabatinga1 (2)TABATINGA – Teve início em abril, um Projeto desenvolvido pela Prefeitura Municipal de Tabatinga, que incentiva a população tabatinguense a prática de esporte como meio de qualidade de vida. O Projeto hoje dirigido pela Secretaria Municipal de Esporte e Lazer, batizado de  Caminhada Orientada – Academia ao Ar Livre, visa incentivar e orientar de forma correta a prática esportiva e exercícios físicos regulares buscando assim maior qualidade de vida a população.

O Projeto conta com a participação de técnicos de enfermagem que realizam aferição de pressão arterial e  profissionais de Educação Física que orientam os participantes do projeto que  vem sendo realizado no estacionamento do Aeroporto Internacional de Tabatinga, às segundas, quartas e sextas, apartir das 19 horas. Vale ressaltar que o serviço é uma opção acessível e gratuita de atividade física.

“Começamos com 20 pessoas, hoje chegamos a uma média de 100 pessoas por dia, nossa meta é atingir um público estimado de 300 pessoas além disso é uma ótima opção para melhora da saúde, condicionamento físico, integração social e uma grande opção de entretenimento” é o que declara o Secretario Municipal de Esporte e Lazer, Sr. Adson Souza dos Santos em entrevista a redação do Portal Tabatinga.

academia ao arlivre portal tabatinga1

A Redação do Portal Tabatinga visitou o projeto e verificou que idosos, jovens e crianças realizam exercícios aeróbicos, constatando que o projeto têm ajudado muitos tabatinguenses a sair do sedentarismo.

“É muito necessário para nossa saúde, pois fazendo exercícios físicos estou me sentindo mais disposta e mais feliz”, descreve Rosa Antonia Prisco (40 anos).

academia ao arlivre portal tabatinga1 (3)


Projeto acontece também em  grandes capitais

atividade fisica bogotaO mesmo Projeto é realizado também em cidades como Curitiba e Bogotá – CO.

Em cenários adaptando em parques, praças e shoppings e para a atividade física liderada por uma proposta metodológica diversificada que serve toda a comunidade, independentemente de etnia, sexo, idade ou social com um foco: cultural , educação e saúde.

As sessões são orientadas por um professor de Educação Física, por 45 minutos, com 15 minutos de intervalo entre cada sessão.

Related Articles

Deixe uma resposta

Close
Close

Adblock Detected

Please consider supporting us by disabling your ad blocker