Amazonas participa da primeira edição da World Travel Market realizada na América Latina

admin

O Governo do Amazonas, por meio da Empresa Estadual de Turismo (Amazonastur), promove a cultura do Estado na World Travel Market (WTM). O evento é realizado há 33 wtmlatanos em Londres, na Inglaterra, e está sendo realizado na América Latina pela primeira vez. A feira internacional começou na manhã desta terça-feira, 23 de abril, e prossegue até a próxima quinta-feira, dia 25, no  Transamerica Expo Center, em São Paulo.

O evento reúne operadores, compradores convidados, chefes de estados e veículos de imprensa dos principais destinos turísticos do mundo. De acordo com a presidente da Amazonastur, Oreni Braga, a realização da primeira edição da WTM fora da Inglaterra comprova a importância do Brasil e da América Latina  no cenário mundial de turismo. “Todos os anos apresentamos o Amazonas nesse importante evento em Londres e sabemos da importância dessa feira. Por isso, o Amazonas não poderia ficar fora da primeira edição em nosso continente”, disse.

Além de promover o Amazonas para os principais profissionais do setor, a WTM servirá também como um grande intercâmbio turístico, comercial e cultural entre todos os participantes da feira. “O evento vai reunir 40 países e mais de mil empresas expositoras do setor de viagens, lazer e turismo  e isso nos possibilita uma maior integração com destinos já consolidados no mercado”, completou Oreni.

Promocional – No estande do Amazonas, o público vai encontrar um vasto material promocional com CDs de capacitação, mapas ilustrados do Estado e de Manaus, Guia Ecológico, Cultural e Turístico, entre outros. “Além desse material, estamos com operadores parceiros do trade de Manaus com a finalidade de oferecer os produtos turísticos dessas companhias aos buyers (operadores) internacionais convidados da WTM”, disse Oreni Braga. Os operadores amazonenses vão participar também de várias rodas de negócios durante a feira.

 Agência de Comunicação do Amazonas
Leave a comment