Benjamin recebe médicos de Cuba para a atenção Básica

admin

Benjamin Constant (AM) ‒ Benjamin Constant, a 1.116 quilômetros de Manaus e com uma população de 37 mil habitantes – região do Alto Solimões, fronteira com o Peru – recebeu neste final de tarde de sexta-feira (01/11), dois médicos cubanos contratados pelo programa “Mais Médicos” do governo federal que vão atuar na atenção básica à saúde.Medicos-cubanos__0212

Ricardo Alfredo Carillo Peres, (47) e sua esposa Sandra Felícia Villavicêncio Valdez, 47, desembarcaram no porto e foram recebidos pela prefeita Iracema Maia (PSD) e o vice-prefeito João Vieira, Negão (PT), secretários municipais e vereadores. O casal é natural de Santa Clara, região central de Cuba.Medicos-cubanos__0153

Os médicos chegaram em Tabatinga vindos de Manaus por volta das 16 horas e foram recebidos por militares da Marinha. Além deles chegaram também outras duas médicas cubanas destacadas para trabalhar na vizinha cidade de Atalaia do Norte, Ana Rita Gomez Malcon a Anaiz Rivera Gonzalez, também de Cuba.

De Tabatinga os quatro médicos acompanhados por militares da Marinha seguiram de lancha até Benjamin Constant, percorrendo uma distância de 60 quilômetros em pouco mais de 40 minutos.

Eles receberam as boas vindas da prefeita Iracema Maia, do vice-prefeito João Vieira, vereadores e secretários municipais, liderados pela secretária municipal de Saúde Cleuda Salvador.

Leave a comment