Câmara de Tabatinga e IFAM assinam termo de Cooperação

admin

TABATINGA – Após o encontro entre o Presidente da Câmara Municipal de Tabatinga, Vereador Messias Figueiredo (PSDC), e o Diretor do IFAM, Professor Mestre Jaime Cavalcante Alves, ficou definido entre o Parlamento Municipal e o Instituto Federal de Ensino, a necessidade de se estabelecer um amplo processo de cooperação, com vista à equação dos problemas que são apontados pelo povo e que é de interesse da população Tabatinguense. Dentre eles, o vereador Messias Figueiredo (PSDC) ressaltou a questão do lixo que diariamente é coletado nas vias públicas fora dos padrões recomendados pelos órgãos federais e estaduais, que são responsáveis por essas atividades, assim como, os destinos finais. Na cidade ainda é constatado que os resíduos sólidos urbanos, estão a céu aberto, provocando graves problemas ao meio ambiente na região bem como nos mananciais e em todo o seu entorno.

IMG_0006

Vale observar salientou o Presidente da Câmara Municipal, o lixo, segundo estudos, é uma fonte geradora de renda para quem faz coleta seletiva e outra forma de aproveitamento e, citando ainda sua passagem pelo exército, todos os homens eram orientados a fazer uma prática de preservação do ambiente colocando dessa forma os resíduos nos locais indicados. “Aqui em Tabatinga, tenho certeza que o poder executivo, irá somar esforços objetivando a orientação nas escolas assim como, implantar nas vias públicas recipientes próprios para essa finalidade, pois tenho em mãos uma proposta de associações desejando incorporar-se nessa luta em defesa do meio ambiente onde moramos e vivemos com os nossos familiares” falou o vereador.

IMG_0029Para o Diretor do IFAM, esta preocupação do Poder Legislativo de Tabatinga vem de encontro aos interesses de toda a comunidade que já formulou até propostas através de seminários e encontros com essa finalidade. “Acredito que chegou à hora de convocarmos todas as organizações da sociedade civil e definirmos democraticamente a legislação que irá determinar os processos de coleta, seleção e destinação do lixo que a cidade Tabatinga produz diariamente” finalizou o professor Jaime Cavalcante Alves, diretor do IFAM Polo Tabatinga.

Fonte: Jorge Santana

Leave a comment