Campanha de vacinação das Américas entra em ação na tríplice fronteira

admin

Aconteceu no último sábado (27), na fronteira de Tabatinga e Leticia, a abertura da Campanha de Vacinação das Américas.

Durante a ação, as equipes de vacinadores aproveitam para atualizar o calendário de vacinação das crianças de Tabatinga e Letícia, imunizando aqueles que não estão com o calendário em dias.

O mês de vacinação das Américas é outra estratégia, em parceria com os países da América. A proposta é fazer a vacinação no mesmo período, em todos os países da região, para garantir que a população esteja protegida contra o vírus da gripe. No Amazonas a meta é imunizar 616.805, considerado os sete grupos prioritários definidos como público-alvo da ação: grávidas, indígenas, crianças menores de dois anos, idosos, puérperas (mulheres que tiveram bebês nos últimos 45 dias), profissionais de saúde e portadores de doenças crônicas.

Até o momento, no Estado, foram vacinadas 299.000 pessoas, o que representa 48% da meta estabelecida pelo Ministério da Saúde, que é de 80%.

Autoridades presentes:  Vice Prefeito Carlos Donizetti, Nair  Florentina de Menezes (Coordenadora Nacional do PAI), Dr.  Diego Alejandro Garcia Londoña (Coordenador do PAI da Colômbia), Dra. Maria Cristina Pedreira (representante da  Organização Panamericana de Saúde ), Governador de Leticia Carlos Rodriguez Celis, Prefeito de Leticia José Ignácio Lozano Guzmán entre outras autoridades.

Vejam as fotos:

Leave a comment