EventosNovidades

Marinha do Brasil realiza ACISO em Letícia-Co em comemoração a Independência da Colômbia “Operação BRACOLPER-2013”

Com a finalidade de estreitar ainda mais os laços de amizade entre os dois países fronteiriços, foi realizada no dia 23 de julho de 2013, a cerimônia de reinauguração do CENTRO EDUCATIVO AFASINTE, em Letícia na Colômbia, após ter sido executada por militares da MB, uma reforma parcial de suas instalações localizada no bairro novo, região carente daquele país.

Com a realização desta Ação Cívico Social (ACISO), a Marinha do Brasil buscou a melhoria das instalações daquele Centro Educativo, especialmente as salas de aulas, banheiros, biblioteca e refeitório, os quais são utilizadas por centenas de alunos ali matriculados.

Durante a cerimônia de entrega da reforma parcial, estiveram presentes o Excelentíssimo  Senhor Vice-Almirante SAVIO, Comandante do 9º Distrito Naval, o Capitão-de-Mar-e-Guerra NILSON – Comandante da Flotilha do Amazonas, o Senhor Capitão-de-Fragata FERNANDES – Capitão dos Portos de Tabatinga, o Coordenador do Centro Educativo Afasinte, professores, alunos, banda de música do Batalhão de Operações Ribeirinhas e outros militares da MB, os quais realizaram o hasteamento dos pavilhões do Brasil, da Colômbia e do Departamento de Letícia.

Naquele momento também foi efetuada a entrega de cerca de 300 kits de higiene bucal para serem distribuídos aos alunos ali matriculados.

A cerimônia ocorreu dentro de um ambiente de camaradagem e amizade, que sempre marcam as relações entre os dois países na região da tríplice-fronteira (Brasil / Colômbia /Peru) e serviu como mais uma oportunidade de manter a integração com os países fronteiriços.

Vejam as fotos:

Related Articles

Deixe uma resposta

Close
Close

Adblock Detected

Please consider supporting us by disabling your ad blocker