Notícia LocalNovidades

Tabatinga restabelece os ponteiros da hora de Greenwich

Desde de domingo Tabatinga volta a contar uma hora a menos da capital Manaus, e fica com mesmo horário de Leticia- Colômbia.

As mudanças percebida da cidade é que as escolas voltaram a entrar no antigo horário, de manha entram as 7:00 e saem as 11:15 e a tarde entram 1:00 e saem as 5:15, agora é se adaptar ao horário novo.

M6

Brasil tem quatro horas diferentes

O Projeto de Lei nº 43 altera o Decreto nº 2.784/1913 que estabelece os fusos horários e a hora legal no Brasil. O primeiro fuso horário, caracterizado pela hora de Greenwich ‘menos duas horas’, compreende o arquipélago de Fernando de Noronha e a ilha da Trindade.

O segundo fuso, caracterizado pela hora de Greenwich ‘menos três horas’, compreende o Distrito Federal e os Estados do Rio Grande do Sul, Santa Catarina, Paraná, São Paulo, Rio de Janeiro, Minas Gerais, Espírito Santo, Goiás, Tocantins, Bahia, Sergipe, Alagoas, Pernambuco, Paraíba, Rio Grande do Norte, Ceará, Piauí, Maranhão, Pará e o Amapá.

O terceiro fuso horário, caracterizado pela hora de Greenwich ‘menos quatro horas’, compreende os Estados de Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Rondônia, Roraima e a parte do Estado do Amazonas que fica situado a leste da linha que, partindo do Município de Tabatinga, no Amazonas, segue até o Município de Porto Acre, no Estado do Acre.

O quarto fuso horário, caracterizado pela hora de Greenwich ‘menos cinco horas’, compreende o Estado do Acre e a parte do Estado do Amazonas que fica a oeste da linha fixada pelo terceiro fuso.

A proposta ainda terá que ser votado no plenário do Senado. // A Crítica

Related Articles

Deixe uma resposta

Close
Close

Adblock Detected

Please consider supporting us by disabling your ad blocker