Oficina de planejamento do plano de gestão do Turismo de Tabatinga

admin

Apesar dos inúmeros esforços do Governo do Estado do Amazonas, realizou no dia 07 de Agosto de 2013, juntamente com a Empresa Estadual de Turismo do Amazonas – AMAZONASTUR conseguiu atender a demanda do Município de Tabatinga, em realizar Oficina de Sensibilização e Planejamento do Plano de Gestão do Turismo de Tabatinga no Amazonas, ocorrida no dia 24 de maio de 2012.  Oficina realizada no Auditório da Universidade do Estado do Amazonas-UEA/CSTB.

turismo

Os participantes da Oficina de Sensibilização e Planejamento do Plano de Gestão do Turismo de Tabatinga foram todo o Trade Turístico do município de Tabatinga e de outro município como Santo Antônio do Içá. Assim como os membros do Conselho Municipal de Turismo de Tabatinga.

Vejam outras noticias:

AÇÕES DA SECRETARIA EM CONJUNTO COM A AMAZONASTUR

O Governo do Estado do Amazonas por intermédio da Empresa Estadual de Turismo do Amazonas – AMAZONASTUR, teve a iniciativa de atender a demanda do Município de Tabatinga ao enviar uma equipe de trabalho com a finalidade de ouvir as principais necessidades e os planteamentos para fomentar e desenvolver o Turismo em nossa região. Para que se encontro da Memória da Reunião do 09/08/2013. Aos nove dias do mês de agosto do ano de dois mil e trezes, na sala de convenções do Hotel Sabino’s Palace, às nove horas e vinte e dois minutos, realizou-se uma reunião tendo como pauta: A Fiscalização de Serviços Turísticos; Elaboração e Execução de Projetos voltados para a Copa; Infraestrutura; Gestão e Produto e a Promoção e Marketing do Município. Estavam presentes o Secretário de Turismo de Tabatinga, José Francisco Magalhães, com as Sra. Luciana Vieira e Elisia Cristina de Vasconcelos — Chefes de Departamento de Registro e Fiscalização e Departamento de Programas e Projetos da Empresa Estadual de Turismo do Amazonas – AMAZONASTUR e os técnicos Afrânio Silva e Jader Portela, Assessores do Departamento e Programas e Projetos da AMAZONASTUR. Sobre a Fiscalização decidiu-se pela criação de uma Lei Municipal, contendo a Política Municipal de Turismo, sendo necessária a Elaboração do Plano Municipal de Turismo, estabelecendo as diretrizes e ferramentas necessárias para a fiscalização e tributação de turismo no Município, em virtude da Lei Federal de Turismo só permitir a fiscalização aos Órgãos descentralizados, mas não dá poder de polícia aos Estados e Municípios (fechar e/ou multar estabelecimentos).

 

FINCATA

Nos dias 3 a 7 de Setembro do presente ano, se realizará no município de Tabatinga o IV Fincata – Festival Interamericano da Cultura e Arte de Tabatinga.

Depois de um longo intervalo sem a promoção do FINCATA – Festival Interamericano de Cultura e Arte de Tabatinga, criado em 1993 e extinto em 1995 por abandono e falta de recurso, a Prefeitura do Município, pretende resgatar esta necessidade e anseio da população, apresentando no mês de setembro do ano 2013, um festival a altura da reinvindicação da população, onde procuraremos lembrar a antiga geração e mostrar à nova geração, o imenso potencial da cultura e da arte do Município de Tabatinga, da população brasileira, colombiana e peruana de seu entorno, num evento de larga abrangência pela diversidade da formação populacional residente na tríplice fronteira.

O Festival – FINCATA tem o apoio da Prefeitura Municipal de Tabatinga, e do Governo do Estado do Amazonas e das Secretarias Municipais, Secretaria de Cultura, Educação, Esporte, Defesa Civil, Meio Ambiente e Turismo.

Leave a comment