Portal entrevista com o novo Diretor do HGuT, Ten. Cel. José Pires de Carvalho

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_MG_1989O Portal Tabatinga realizou nesta segunda-feira, 25/02/13 uma entrevista com o novo Diretor do Hospital de Guarnição de Tabatinga HGuT, Ten Cel José Pires de Carvalho que falou sobre o trabalho que ele começará a realizar na área da saúde em nossa região.

Portal Tabatinga – Quais as perspectivas e as principais metas para sua gestão frente ao Hospital de Guarnição de Tabatinga?

Ten Cel José PIRES de Carvalho: O Hospital de Guarnição de Tabatinga quer ser reconhecido como um hospital de auto nível técnico, de desempenho e referência no Amazonas, não só no município ou na região do Alto Solimões, trazendo a imagem positiva junto à comunidade e melhorando cada vez a imagem do exército brasileiro  na região. O termo de cooperação entre exército e a SUSAN, para a utilização de profissionais irá trazer uma melhoria cada vez maior e proporcionar uma tranquilidade para que todos possam exercer sua função.

Portal Tabatinga – Como o Sr. está recebendo o Hospital e qual a capacidade de atendimento? Como será feito o atendimento ao paciente civil?

Ten Cel José PIRES de Carvalho: O Ten Coronel Fleith realizou uma importante mudança no Hospital, mais temos uma demanda crescente, só para termos uma ideia nós temos 1.300 partos por ano, então são 1.300 novos tabatinguenses, mais a totalidade é da região do Alto Solimões. Com toda essa demanda, o hospital mantem o mesmo efetivo há muitos anos e a SUSAN esta com o mesmo empréstimo de médicos também a há muitos anos e a prefeitura da mesma forma, ou seja, o hospital está no seu limite, vivendo em uma necessidade crescente de atendimento sem gente pra fazer esse atendimento. O que eu tenho que melhorar? Tenho muito que melhorar como atividade profissional, o hospital de Guarnição de Tabatinga é um hospital militar, o exército tem muitos princípios que eu acredito plenamente, missão de patriotismo, de dever, de honra, e dentro dessas missões, é a missão do HGuT, atender bem a população do exército, da marinha, aeronáutica e civil. Apesar de termos menos médicos, vamos continuar atendendo a todos.

Portal Tabatinga -O pronto socorro comporta quantos atendimentos simultâneos? Há alguma possibilidade de ampliação desses atendimentos?

Ten Cel José PIRES de Carvalho: No pronto socorro, temos salas para atendimento, uma especifica para ginecologista obstetrícia, como falei pra você são mais de  1.000 partos por anos, nos temos três enfermarias masculinas e femininas, pediatria, e sala de pequeno atendimento, para observações rápidas, sala de curativo. No total são 20 atendimentos simultâneos o que não é possível porque só temos dois médicos de plantão, por período, mais temos médicos que recorrem no caso de sobreaviso, cirurgião, ortopedista, ginecologista, e pessoas para trazerem resultados de exames, então eu não tenho como dar um numero pontual.  E sobre a ampliação de atendimentos, temos um novo projeto uma melhoria do pronto atendimento, essa melhoria parte de uma pequena ampliação nesse setor masculino, feminino e pediátrico, reforma nas salas de trauma e novos aparelhares. É um projeto que tem que ter aprovação da região militar, mais acredito que essa obra vai sair, ainda esse ano.

Portal Tabatinga -Seja bem vindo a Tabatinga, a equipe do Portal tabatinga coloca-se a disposição do Hospital de Tabatinga e lhe deseja uma boa estadia em nosso município, nesta nova missão. Deixe uma mensagem para a população tabatinguense.

Ten Cel José PIRES de Carvalho: Fui muito bem recebido na cidade, a população é muito hospitaleira. Podem ter certeza que nosso objetivo, será de melhorar a capacidade de atendimento e a qualidade. Melhorar os recursos humanos, eu quero proporcionar para o militar  e o civil, uma melhoria na qualidade  do atendimento. Quero pedir para as pessoas que continuem procurando o Hospital, que dentro do possível vamos continuar atendendo a todos,  e quero pedir a população que acreditem no nosso trabalho que é árduo, não estamos aqui para ter beneficio pessoal, e sim melhorar a qualidade de atendimento na medida do possível.

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