NovidadesPolítica

Prefeito Calango, deixa sua mensagem de Natal e de Ano Novo!

mensagem calango

COMPLETAMOS UM ANO DE GOVERNO…

Eis que fechamos um ciclo de um ano de nosso governo na cidade de Tabatinga/AM.

Hoje, podemos afirmar que Tabatinga está na retomada do crescimento e do desenvolvimento econômico e social. Tudo sendo feito com muita responsabilidade e boa-vontade, pois estes são os nossos principais princípios e motivos que construíram um ideal pelo desenvolvimento de Tabatinga. Uma conquista que não tem sido muito fácil, diante do processo de crise que atravessa o país, com os cortes nos repasses de verbas públicas a exemplo da redução do FPM e outros. Mas, por acreditar que essa realidade é possível, Tabatinga segue no rumo de grandes avanços, seguindo um processo de organização da máquina administrativa e que ainda não ocorre como realmente eu desejo, pois temos que nos modernizar ainda mais estipulando metas e posteriormente cumpri-las.

Para tanto, apresento a todos uma pequena retrospectiva do ano de 2013 e uma perspectiva do que será nosso ano de 2014. Os investimentos nas áreas de Saúde, Educação, Cultura, Infra-estrutura, Limpeza Pública, Iluminação, e outros setores básicos, tem sido a nossa grande meta. Apesar da diminuição significativa dos repasses de verbas do Governo Federal, mesmo assim, grandes esforços têm sido empreendidos nesse sentido de novos investimentos, em projetos que visem melhorias da qualidade de vida do nosso povo em todos os quadrantes com abrangência de Tabatinga até Aicüna II, situado às margens do Igarapé de São Jerônimo.

Uma das primeiras providências tomadas no inicio do nosso governo, foi relacionada à limpeza pública, por conta da grande quantidade de lixo que existia em vários pontos da cidade. Um grande mutirão foi realizado na cidade para melhorar sua interface, através da Secretaria de Meio Ambiente vamos intensificar campanhas educativas para que a população faça a separação seletiva do lixo, porque entulho não é lixo. Fizemos operação tapa buracos, recuperamos alguns trechos de calçadas, pintamos meio-fio, limpamos aproximadamente 45 km lineares de valas de drenagem em terreno natural a “céu aberto”. Agora é dada a continuidade desses serviços de forma sistemática, com a supervisão dos coordenadores das Secretarias de Obras/Transporte, no sentido de proporcionar mais eficiência aos serviços de manutenção e limpezas de nossas ruas, logradouros e etc.

O ano de 2013 foi difícil, devido assumir um Município inadimplente com os Governos Federal e Estadual, contas bloqueadas; resto a pagar e dividas das administrações anteriores que venceram seus pagamentos no inicio do meu Governo, enfim… Esse foi um ano de muitas lutas, muitas noites de insônia, mas, Deus está comigo e tem me guiado para superar desafios. Agora, depois desses ajustes nesse primeiro ano de nossa administração, vamos começar a executar importantes projetos de piscicultura, suinocultura, agricultura, principalmente o de hortifrutgrajeiro. Vamos acelerar as obras de infra-estrutura concernentes a abastecimento de água, meio fios, calçadas, sarjetas, asfalto e calçamentos das ruas totalizando 40 km por todo perímetro urbano, pois os trabalhadores e as maquinas já estão pelos bairros fazendo o serviço de terraplanagem, rede de esgotos e sarjetas das vias públicas. Serão implantadas na área de educação, importantes mudanças no intuito de qualificar e democratizar o ensino. Fizemos alguns colégios, reformamos e estamos reformando outros, dando assim, mais conforto aos corpos docentes e discentes. Firmamos convênios com as universidades estabelecidas aqui e na cidade de Benjamin Constant/AM, no intuito de colaborar com as instituições quanto ao estágio probatório dos universitários.

A criação de um Distrito Industrial é uma das nossas metas de investimentos.  Já existem estudos por parte do nosso governo, e para que isso se concretize, estamos aguardando o Exercito Brasileiro nos ceder 40 hectares de sua área. A meta é gerar empregos e expandir a cidade com novas moradias e proporcionar a instalação de pequenas empresas, para promover a geração de emprego e renda no nosso Município.

Tivemos grandes conquistas no setor de iluminação pública urbana, rural, infra-estrutura, e habitação como a conquista, e já em construção, de 1.500 casas populares, que irá proporcionar uma grande queda no déficit habitacional em nossa cidade, dando assim, mais conforto e qualidade de vida aos nossos munícipes.

Na cultura e no esporte, são contabilizadas ações importantes e novos projetos já estão em andamento e eles têm o intuito de recuperar espaços de grande valor histórico, esportivo e cultural. Fomos campeões em todas as modalidades esportivas que participamos. Além de resgates importantes como o que ocorreu no início do mês de setembro, como a realização do FINCATA – Festival Interamericano da Cultura e Arte, e em novembro realizamos o maior FESTIVAL DE MÚSICA RELIGIOSA GOSPEL do Alto Solimões e, quiçá, do Estado do Amazonas, com a presença de estrelas artísticas da música religiosas de renome Nacional.

Na saúde, a expectativa é dar uma dimensão cada vez mais humana com a implantação do SAMU e a construção de novas UBS’s.

Tabatinga pode mais, e quer mais, e, em busca desse ideal, não deixará de buscar o melhor para o seu povo.

A Prefeitura Municipal de Tabatinga passa por um processo de mudanças, no intuito de se promover avanços consideráveis para os próximos vinte anos. Em pouco tempo de mandato, empreendemos um trabalho junto com a nossa equipe, visando avanços no processo de transformação e reestruturação para darmos passos largos rumo ao crescimento e desenvolvimento. Tenho tido a preocupação de agir com cautela em relação aos novos investimentos feitos, ajustando a máquina pública, ADMINISTRANDO PELAS REGRAS, cumprindo a folha de pagamento e pagando funcionalismo em dia, negociando novas condições salariais em comum acordo com os trabalhadores, principalmente os da Saúde e Educação e, realizaremos em breve o concurso público. O edital já está publicado e amplamente divulgado na mídia, obedecemos todos os tramites legais da lei vigente no que tange ao concurso público no âmbito dos governos. Essa é a marca do Governo Calango e Donizetti. Estamos trabalhando por uma Tabatinga de todos sem distinção.

Finalmente, peço aos meus amigos e correligionários COMPREENSÃO, POIS JUNTOS SUPERAREMOS OS DESAFIOS e aos adversários políticos PAZ e RESPEITO, POIS TUDO SERÁ FEITO RESPEITANDO NOSSOS LIMITES E A LEI. Rogo a Deus que as luzes do Natal iluminem a todos nós, indistintamente, e que o Ano de 2014 que se aproxima seja repleto de grandes realizações para todo o povo de Tabatinga/AM. Desejo a todos um FELIZ NATAL e um Feliz ANO NOVO!

 

RAIMUNDO CARVALHO CALDAS

Prefeito Municipal de Tabatinga

Related Articles

Deixe uma resposta

Close
Close

Adblock Detected

Please consider supporting us by disabling your ad blocker