Prefeitura Municipal de Tabatinga, IPAAM e SEMMA realizaram campanha para reduzir o perigo de acidente aéreo

admin

O Instituto de Proteção Ambiental do Amazonas- IPAAM e a Prefeitura Municipal de Tabatinga, por meio da Secretaria Municipal de Meio Ambiente- SEMMA, iniciaram a Campanha de boas praticas na gestão dos resíduos sólidos urbanos para reduzir o perigo de acidente aéreo.

O objetivo é desenvolver ações, diminuindo a disponibilidade de alimentos para urubus, no entorno do aeroporto.

A equipe do IPAAM é composta por um Analista Ambiental e quatro Assistentes Técnicos. Em Tabatinga, a equipe participou de uma reunião com Secretario José Borges, funcionários da Secretaria e os estudantes que foram treinados  para participar dos  trabalhos, foram visitados os empreendimentos comerciais, feiras, residências, escolas, universidade, entidade governamentais e não governamentais. Foi distribuído folder educativo com as positivas que a população deve ter em relação aos resíduos.

A campanha foi idealizada pelo presidente do órgão, Antônio Ademir Stroski, e iniciada no município de Parintins em 2012. Em 2013 serão 14 municípios a trabalhar em parceria com o IPAAM, por meio da Gerencia de Educação Ambiental: Carauari, Parintins, tabatinga, Barcelos, Humaitá, Lábrea, Tefé, Coari, Eirunepé, Borba, Manicoré, Fonte Boa, Santa Isabel do Rio Negro e Maués.

Responsáveis do evento: Secretario Municipal de Meio Ambiente Jose borges.

Equipe IPAAM, Uziel Sevalho da Silva, Pedro Rocha Morais, Vandete da Rocha Sousa e Ines Peres Loureiro.

Vejam as fotos:

Fotos: Chico Araújo

Leave a comment