Roteiro de viagem: Bogotá. Saiba mais sobre o destino turístico mais visitado pelos brasileiros que moram na tríplice fronteira!

admin

A redação do Portal Tabatinga proporciona para você um roteiro prático para você que deseja conhecer a capital colombiana, Bogotá. Capital de um país que sofre com a imagem negativa das guerrilhas e do narcotráfico. Bogotá surpreende pela tranqüilidade e pela hospitalidade de seu povo chevere, gíria falada nas ruas que significa “bacana”.

aeroportoFundada em 1538 pelos espanhóis, Bogotá não é diferente das grandes cidades da América Latina em termos de violência, trânsito e vida cultural ativa.

Para você que é Brasileiro e viaja de Tabatinga é imprescindível ir ao Posto da Polícia Federal portando documento de identidade para realizar o procedimento de saída do país, por se tratar de um país andino não é necessário passaporte. Faz-se necessário realizar o ingresso pela cidade de Letícia (capital do Amazonas colombiano), no Aeroporto Internacional Alfredo Vasquez Cobos.

turismo-em-bogota-6

Para chegar a Bogotá está disponível duas companhias aéreas (Lan.com e Copa Airlines) diga-se de passagem com preços atraentes e serviços que não deixam a desejar.

Durante boa parte do ano, a cidade mantém uma temperatura constante de 12ºC e é comum presenciar a garoa que cai durante a tarde, uma chuva um tanto diferente -os pingos são mais grossos- que abaixa rapidamente a temperatura. Por isso, agasalho e guarda-chuva são dois itens imprescindíveis para não passar frio em Bogotá. É comum o turista sentir desconforto por conta de altitude nos primeiros dias (Bogotá fica a 2.600 mt acima do nível do mar).

Há múltiplas opções de hospedagens para todo tipo de turistas, desde hotéis para mochileiros até estabelecimentos de luxo com todas as comodidades e facilidades. Seus shoppings, extraordinária gastronomia, vida noturna, a permanente programação cultural, educativa e de entretenimento, fazem de Bogotá um destino turístico acolhedor. Vale ressaltar que os serviços de taxi é um serviço eficiente e com preços super acessíveis, vale a pena abusar desse serviço.

Recomendamos que visite os seguintes lugares que são bastante visitados por turistas do mundo inteiro:

Museu do Ouro – Para quem curte museus, em Bogotá não faltam opções. Grande parte dos 58 museus existentes na cidade fica concentrada no Centro Histórico. O Museo del Oro é um dos grandes destaques. Seu acervo abriga diversos tesouros das civilizações pré-hispânicas e importantes coleções da metalurgia pré-colombiana.gold-museum-museo-de

Cerro de Monserrate – é um dos pontos mais altos de Bogotá. Além de ser um excelente mirante, é ponto de peregrinação. No local, há o Santuario del Señor Caído de Monserrate. O acesso até lá é feito por teleférico ou funicular. A vista é realmente maravilhosa!bogota_cerro

Praça de Bolívar – Está majestosa praça é também parte do bairro de La Candelaria. Foi declarada Monumento Nacional de Colômbia, e nela acolhem os principais poderes da cidade, incluindo a máxima representação da religião Católica: a Catedral Primada de Bogotá. Ao leste da Plaza Bolívar, quase aos pés das colinas de Monserrate e Guadalupe, se encontram a bela Catedral Primada e a antiga Capilla del Sagrario, do século XVII. Ao sul está o impressionante Capitolio Nacional, sede do governo da nação, que se conecta pela parte de trás com o colossal Palácio de Nariño, a pomposa casa presidencial. O lado oeste da praça é ocupada por completo pelo Palácio Liévano, de estilo francês renascentista, sede da prefeitura de Bogotá. No flanco norte se localiza o moderno Palácio de Justiça.Catedral-Bogota (1)

Parque de Diversões Salitre Mágico – é um maravilhoso parque temático que satisfaz as necessidades, desejos e expectativas de entretenimento e lazer, recreação dos turistas que o frequentam.

Zona T y Zona Rosada – Na Zona Rosa, uma rua com o formato da letra “T”, onde não há trânsito de carros, é possível encontrar diversos bares e restaurantes, com mesinhas nas calçadas, lojas de estilistas e discotecas badaladas.

Mirador La Calera –  é outro bom lugar para apreciar os contornos da cidade de Bogotá. Não é tão alto com o Cerro Monserrate e o acesso é feito de carro. A vantagem é poder apreciar com mais detalhes o traçado retilíneo da cidade.

Centros Comercial –  mais conhecidos como Shoppings no Brasil, podemos indicar os mais conhecidos: La Gran Estacion, El Andino, Atlantis, Santafe, Unicentro e Titan que é considerado o maior da America Latina.img_7573

Catedral de Sal – A Catedral construída no interior de uma mina de sal na cidade de Zipaquirá, nas proximidades de Bogotá, é um dos destinos religiosos mais famosos e visitados da Colômbia.

sal1

Conheça Bogotá, um grande passo para quem quer conhecer a Colômbia!

Reportagem: Equipe Portal Tabatinga

Leave a comment