Notícia LocalNovidades

Capitania Fluvial de Tabatinga intensifica fiscalização durante Operação “Amazônia Azul”

FOTO SUBSÍDIOS 19FEV 009No dia 17 de fevereiro a Marinha do Brasil deu início à Operação “Amazônia Azul” em todo território brasileiro.

A Capitania Fluvial de Tabatinga (CFT), subordinada a Comando do 9º Distrito Naval, está intensificando a fiscalização do cumprimento de leis e regulamentos e reprimir ilícitos de toda ordem na sua área de jurisdição.

Entre outras tarefas, as equipes da Capitania tem realizado atividades que visam coibir: a condução de embarcações por pessoas alcoolizadas ou não habilitadas; o excesso de passageiros  ou de carga; e a arrumação inadequada do material de bordo.

Durante as abordagens, além das inspeções à documentação das embarcações e dos condutores, são executadas ações educativas e testes com etilômetros (bafômetros) a fim de dar ampla divulgação aos procedimentos de segurança na navegação

A CFT realiza a Operação “Amazônia Azul” em conjunto com agentes da Secretaria Municipal de Defesa Civil de Tabatinga, que com o apoio das embarcações da Marinha realizam inspeções em toda a orla do município, visando inspecionar e sinalizar as principais áreas de risco, bem como alertar a população sobre as questões relacionadas aos riscos provocados pelas cheias e vazantes dos rios.

Observa-se que a Operação “Amazônia Azul” tem uma grande aceitação por parte da comunidade fluvial.

Nos primeiros três dias da operação, o número de abordagens a embarcações teve um acréscimo de mais de 150% quando comparado à rotina normal de inspeção, o que certamente refletirá positivamente no grau de segurança da navegação e na salvaguarda da vida humana.

Related Articles

Deixe uma resposta

Close
Close

Adblock Detected

Please consider supporting us by disabling your ad blocker