Hospital de Guarnição de Tabatinga comemora 44 anos de existência na região do Alto Solimões

admin

O Hospital de Guarnição de Tabatinga foi criado pelo Decreto nº 66.510, de 28 de abril de 1970. Constitui-se na Unidade Hospitalar de referência para toda a vasta região Amazônica do Alto Solimões, particularmente para a cidade de Tabatinga, fronteiriça entre Brasil, Peru e Colômbia, banhada pelo rio Solimões e localizada junto à cidade de Letícia na Colômbia, ambas com características semelhantes, existindo entre os dois povos uma convivência totalmente amistosa e simbiótica.

Irmanados no sentimento da necessidade do apoio de saúde, os integrantes do Hospital realizam um esforço conjunto, dedicados ao trabalho diuturno. Assim, superam as grandes limitações impostas pelos parcos recursos econômicos e pelo ambiente hostil da selva. Soldados de saúde, fiéis servos da Medicina, não medem esforços para a preservação da higidez do homem.

O Hospital de Guarnição de Tabatinga exerce o papel de pólo aglutinador de todas as principais intercorrências Médicas, Odontológicas, fisioterapêuticos e Laboratorial à população Civil, indígena e a toda macro Região do Alto Solimões, além de estrangeiros da faixa da tríplice fronteira (Brasil, Colômbia e Peru), sendo referência de Saúde para o Estado do Amazonas junto ao Governo Federal.

Leave a comment