José Melo tem dia de intensa mobilização de campanha em Manaus

admin

O governador e candidato à reeleição José Melo (Pros) e o candidato a vice-governador Henrique Oliveira (SD) tiveram dia de intensa mobilização de campanha nesta quinta-feira, dia 16 de outubro. Melo começou o dia reunindo com trabalhadores da empresa Coplast, no Distrito Industrial, para apresentar sua plataforma de governo. O candidato gravou o programa eleitoral, fez caminhada no bairro da Compensa II, zona oeste, no final da tarde, e à noite realiza comícios nos bairros Campo Dourado e Alfredo Nascimento, na zona norte.

Divulgação (1)Melo começou as atividades de campanha às sete da manhã. Ele tomou café da manhã com cerca de 300 trabalhadores da empresa Coplast e falou dos projetos para o futuro governo. Destacou os investimentos em saúde, com a construção do Hospital de 300 leitos da zona norte, e a ampliação de cinco hospitais da capital, além da implantação do programa Pronto Especialista, levando médicos de cinco especialidades para 14 municípios polo. O candidato do Pros disse ainda que a aquisição da Santa Casa de Misericórdia, que está em processo de desapropriação, deve contribuir para melhoria do atendimento aos pacientes que sofrem de câncer.

O governador ressaltou que seu programa de governo prevê a expansão da Fundação Cecon, com novas alas para o tratamento de radioterapia e quimioterapia, e a construção de uma nova unidade no interior do Estado. Na Santa Casa de Misericórdia, a proposta é construir um novo hospital do câncer voltado ao atendimento de crianças e adolescentes.

Depois da reunião com os trabalhadores, Melo cumpriu agenda administrativa como governador. Ao meio dia gravou o programa eleitoral. No horário da tarde fez corpo a corpo no bairro da Compensa II. Ao mesmo tempo, Henrique Oliveira fez corpo a corpo com a população no bairro Val Paraíso, na zona leste. A estratégia é multiplicar a presença da campanha na capital.

Melo disse que vai iniciar a agenda de viagens ao interior, neste final de semana. A rota da campanha inclui Boa Vista do Ramos, Urucurituba e Maués. “Esse segundo turno também será de muito trabalho e apresentação de propostas. No primeiro turno, apesar de ter sido massacrado, eu segui meu caminho de discussão de propostas e vai continuar assim. Agora a receptividade está muito maior e estou feliz porque vejo as crianças e a juventude conosco. Para mim, significa que elas veem em mim a capacidade de fazer aquilo que eles esperam para o futuro”, disse.

A mobilização de Melo no bairro da Compensa animou os moradores. O governador percorreu dezenas de ruas e foi acompanhada de perto pelos moradores. Melo pediu voto às donas de casa, falou com comerciantes, pedestres e motoristas. Na zona oeste, o governo de Omar Aziz e José Melo entregou o Centro de Convivência da Família Magdalena Arce Daou e entregou o conjunto Residencial do Prosamim do São Raimundo.

Em seu futuro governo, José Melo garantiu recursos para a construção do Prosamim do igarapé da Cachoeira Grande, no bairro do São Jorge. Além da indenização de moradores que viviam em condições insalubres, o novo espaço vai contar com quadras poliesportivas, parques urbanos, novas vias e um conjunto residencial com mais de mil apartamentos para famílias de baixa renda.

Na região, o governo de Melo deve concluir as obras do Prosamim na Bacia do São Raimundo, construindo o Parque Linear do Rio Negro na orla da cidade. O espaço será um novo cartão postal, com vistas para a Ponte que liga a capital a Iranduba. A mobilidade urbana será contemplada com a duplicação da Avenida do Turismo, que faz parte do complexo viário que vai abrir uma nova rota ligando a região portuária ao Polo Industrial de Manaus.

Leave a comment