NovidadesSaúde

Mutirão de Saúde oftalmológica chega à Tabatinga

O mutirão oftalmológico de combate a catarata promovido pela Secretaria Estadual de Saúde no interior do Amazonas chegou à cidade de Tabatinga, nesta quarta-feira, 9. O Governo do Estado em parceria com a Secretaria Municipal de Saúde vem realizado uma série de cirurgias no Hospital Militar de Guarnição com uma equipe médica especializada de Manaus.

O início da ação foi dada no mês de Abril com a realização de cadastros e exames à população Tabatinguense da área urbana e rural, como é o caso do agricultor Pedro Pinheiro,59, que mora na comunidade ribeirinha Teresina III, “Há alguns meses minha vista estava estranha, estava um pouco embaçada, e durante esse período os médicos foram na comunidade, fiz o exame e era catarata” disse Pedro, após realizar a cirurgia.

DSC04828Foto: Chico Araújo / Secom

Segundo o secretário de saúde de Tabatinga, Herton Dantas, o mutirão oftalmológico atende também as pessoas que necessitam usar óculos além daquelas que irão fazer a cirurgia, “Foi feito um levantamento das pessoas que precisavam de óculos tanto para a saúde infantil e adulta, “Nós vamos entregar para as pessoas que fizeram os exames aproximadamente 400 óculos nas unidades básicas de saúde”, afirmou Dantas.

Cerca de 50 cirurgias de catarata vão ser feita até sábado, 12. Dantas disse ainda que o mutirão acontece de forma anual como forma de combate a catarata e outras doenças oftalmológicas. 

Secom

Related Articles

Deixe uma resposta

Close
Close

Adblock Detected

Please consider supporting us by disabling your ad blocker