Política

Prefeitura de Tabatinga lança pacote de obras na Zona Rural

O prefeito de Tabatinga Raimundo Caldas, Calango, lançou no dia 30 de maio, um pacote de obra para a zona rural do município na área de educação e infraestrutura.

DSC04714Chico Araújo/Secom

Durante uma visita nas comunidades ribeirinhas, Calango, acompanhado com secretários, vereadores e assessores anunciou reformas nas escolas de Cajarí II e Palmares e na estadual de Belém do Solimões melhorando o ambiente e proporcionando uma qualidade para os alunos e professores de cada comunidade.

Além das reformas e construções de escolas na zona rural, o Sistema de abastecimento de água também é realidade para interior, como por exemplo, para os moradores da comunidade de Cajarí II que vai contar com um sistema industrial tendo a capacidade de armazenar 10 mil litros de água para atender as 24 residências numa população de aproximadamente 120 pessoas.

DSC04650Chico Araújo/Secom

A prefeitura vai restaurar e recuperar também parte da iluminação pública de Belém do Solimões que está sendo deteriorado por atos de vandalismo de uma minoria de pessoas, e os moradores estão sendo prejudicados, e um dos compromissos do executivo é prestar um serviço de amparo ao cidadão, seja na área urbana, rural ou indígena do município.

Raimundo Caldas, disse ainda em Belém do Solimões que vai reformar a escola estadual da comunidade por meio de um convênio com a Secretaria Estadual de Educação (SEDUC).

Compromisso e obrigação

As escolas que vão ser reformadas é por um compromisso da prefeitura com cada comunidade, pois muitas delas estão sem reparos desde 2002 quando o atual prefeito, na época, era vice-prefeito de Raimundo Nonato,Boi, e algumas escolas estão há mais de 10 anos sem ajustes  prejudicando assim a vida e o ensino de muitos.

Ampliação e criação de salas de aulas, refeitório, área de lazer e até chapéus de palhas as escolas vão receber.

Em Nova Extrema vai ser construída uma escola que a previsão de entrega para a comunidade vai ser em setembro.

Fiscalização

Um dos objetivos da visita também foi a de fiscalizar o andamento das obras de Cajarí I onde está sendo construída o sistema de água para atender as 49 residências da comunidade. A empresa SELT-Construtora responsável pelo trabalho, disse que até o final do mês de junho a obra será entregue.

Acompanhado do proprietário da SOLENGE, Raimundo Caldas visitou o local das futuras instalações da escola municipal que já começou a ser construída também em Cajarí I.

Fonte: Secom www.tabatinga.am.gov.br

 

Related Articles

Deixe uma resposta

Close
Close

Adblock Detected

Please consider supporting us by disabling your ad blocker