Primeiro parto na Maternidade de Tabatinga é realizado com sucesso

admin

primeiro parto upaFoi realizado o primeiro parto na maternidade Celina Villacrez Ruiz. Silmara Castro deu a “luz” a Gabriel, um bebê saudável que nasceu com aproximadamente 3kg. O parto foi realizado no início da tarde dessa quarta-feira, 12.

Os profissionais que realizaram os procedimentos foram um Neonatologista e um Anestesista. Além deles realizarem o primeiro parto na maternidade, o médico Gineco-Obstetra responsável pelo feito, é de Tabatinga, Gutemberg Castro. Gute, como é conhecido realizou a cesariana juntamente com os demais colegas.

“Pra mim é uma satisfação muito grande. Fiquei muito feliz em poder contribuir com nossa cidade, tendo em vista que existem muitos comentários onde o pessoal da cidade estuda e forma, e não querem voltar mais, porém tive a oportunidade e retornei como médico especialista e fui feliz em realizar o primeiro parto”, declarou Gutemberg, afirmando ainda que a maternidade precisa de alguns ajustes de materiais, mas a estrutura e a equipe médica são de qualidade, e que as Tabatinguenses vão poder ficar confortáveis e seguras no local.

A mãe precursora, conta com um sorriso no rosto que foi uma alegria ter o filho de forma tranquila, “foi uma alegria, pois o atendimento foi muito bom e a equipe me atendeu super bem”, disse Silmara Castro com Gabriel nos braços.

Carlos Donizetti, Prefeito em exercício de Tabatinga, visitou Gabriel e Silmara junto com o Secretário de Saúde do Município, Herton Dantas, e demonstrou entusiasmo ao saber do parto, “Nós queremos trazer um bem-estar a família Tabatinguense, nós ficamos felizes por estar aqui no primeiro parto realizado na maternidade e de ver o Gabriel, um menino forte”, afirmou o prefeito.

Na visita, Donizetti fez uma doação de três meses de fraldas grátis como um apoio e ajuda para a família e para o novo Tabatinguense, Gabriel Castro.

SECOM

Leave a comment