Eventos

Prorrogadas inscrições para Festival de Música da Nacional do Alto Solimões

As inscrições foram prorrogadas até o dia 08 de agosto. Participe!

festival de musica

Festival de Música da Nacional do Alto SolimõesFestival de Música da Nacional do Alto Solimões Arte / Sucom / EBC.
Pela segunda vez, os músicos da região do Alto Solimões, no Amazonas, tem a oportunidade de mostrar seus talentos ao público da tríplice fronteira – ao vivo e no rádio. Estão abertas as inscrições do 2º Festival de Música da Nacional do Alto Solimões, que pretende revelar e divulgar gravações de obras musicais inéditas, abrindo espaço na programação da emissora para cantores, compositores, instrumentistas e arranjadores.
As inscrições foram prorrogadas até 8 de agosto. O material pode ser entregue na sede da Rádio Nacional do Alto Solimões, em Tabatinga (AM), na rua Rui Barbosa s/nº, ou nos pontos do Sebrae (Sala do Empreendedor). Há também a possibilidade de entrega nos seguintes municípios e endereços da região:

– Amaturá: rua 21 de Junho, 1746 – Centro
– Atalaia do Norte: rua 31 de março, s/nº, Centro
– Benjamin Constant: avenida Getúlio Vargas, 63, Centro
– São Paulo de Olivença: rua Monsenhor Evangelista, s/nº, anexo Sonho Infantil, bairro Bonfim
– Santo Antônio do Içá:  Sala do Empreendedor – rua da Escadaria, s/nº, Centro; ou na Secretaria de Meio Ambiente, Turismo e Eventos – rua Praça Frei Ambrósio, s/nº, Centro (contato: Valeri Vasconcelos Acriz)

Das inscrições válidas, serão selecionadas um máximo de 50 músicas pela comissão julgadora – que poderá ser composta por até sete membros de notório saber ou em atividade na área musical e profissionais da emissora, voluntários ou contratados. Ela será responsável pela primeira e segunda etapas de seleção.

De 25 de agosto a 30 de setembro é o período em que as músicas selecionadas deverão ser executadas na programação das rádios Nacional do Alto Solimões e Nacional da Amazônia. Os ouvintes participarão votando em suas músicas preferidas no site do Festival. A votação terá o peso da nota de um dos jurados da Comissão Julgadora.

Para a segunda fase, a mesma Comissão Julgadora voltará a se reunir e selecionará no máximo 12 músicas finalistas que serão veiculadas na grade de programação das emissoras, entre os dias 6 de outubro a 1 de novembro. Por meio de um novo processo de votação, voltado agora apenas para as finalistas, a escolha da música mais votada na internet será o resultado da soma dos votos das duas fases de votação. Esta deverá estar necessariamente entre as músicas finalistas.

Acesse o regulamento completo do Festival de Música da Nacional do Alto Solimões
Confira o site dos festivais de música das Rádios EBC

Para a escolha dos vencedores do Festival nas cinco categorias, a Rádio Nacional do Alto Solimões organizará um show de apresentação das músicas finalistas em data e local a serem informados posteriormente. Os participantes concorrerão nas seguintes categorias:

– Melhor Música em Português;
– Melhor Música em Idioma Indígena;
– Melhor Música em Idioma Espanhol;
– Melhor Intérprete;
– Música mais votada pela internet;

Fonte: Rádio Nacional do Alto Solimões

Related Articles

Deixe uma resposta

Close
Close

Adblock Detected

Please consider supporting us by disabling your ad blocker