NovidadesSaúde

Semsa-Tbt combate o Aedes Aegypti com a campanha: 10 minutos Contra a Dengue e Chikungunya

O combate a Dengue é uma responsabilidade e dever de todos, pensando nisso a Secretária Municipal de Saúde de Tabatinga, SEMSA-TBT, por meio da Coordenação de Vigilância e Saúde e do Setor de Endemias, estão executando na cidade a campanha “10 minutos Contra Dengue e Chikungunya” da Secretaria de Estado de Saúde que tem como finalidade interromper e acabar o ciclo do nascimento do mosquito da Dengue (Aedes Aegypti) e propagação da doença.

dengue
Virar garrafas de vidro e plástico de boca para baixo, vedar totalmente a caixa d’água e limpar as calhas de forma periódica, são algumas das ações que podem ser feitas em 10 minutos, além de conscientizar a população por meio da campanha, agentes da Vigilância e Endemias trabalham combatendo o mosquito da dengue nos bairros com casos confirmados por meio da borrifação.

Segundo o gerente de endemias da SEMSA, Euler da Silva, o trabalho de borrifação acontece nos bairros onde o foco e criadouro de Aedes Aegypti é evidente devido o acúmulo de lixo. “O nosso objetivo com a borrifação não é acabar com a população do mosquito, mas sim matar o mosquito que está transmitindo essa doença (Dengue)” disse Silva.

Fonte e foto: Secom – www.tabatinga .am.gov.br

Related Articles

Deixe uma resposta

Close
Close

Adblock Detected

Please consider supporting us by disabling your ad blocker