Unidades do IFAM terão ginásios poliesportivos e piscinas semiolímpicas

admin

Anunciada em agosto de 2011 pelo Governo Federal, a terceira fase de expansão do Instituto Federal do Amazonas (IFAM) ainda está processo de construção das novas unidades no interior do Estado.

De acordo com a responsável pelo Setor de Engenharia do IFAM, professora Ana Maria Dias, para o primeiro semestre de 2015, está prevista a entrega dos prédios dos campus de Itacoatiara e Eirunepé. “Estamos em fase de licitação para a construção do Campus Humaitá e, em breve, chamaremos a empresa que ficou em 2º lugar na licitação do Campus Tefé. A partir das assinaturas dos contratos é que teremos uma previsão para conclusão das obras dessas duas unidades”, explicou.

Prática esportiva

Atualmente os campus de  Coari, Parintins, Maués, Lábrea, Tabatinga e Presidente Figueiredo possuem piscinas semiolímpicas e estão em processo de licitação para a contratação de empresas interessadas na construção dos ginásios poliesportivos.

ifam

Segundo Dias, as unidades da fase III também terão os mesmos espaços esportivos. “Porém, o processo licitatório será feito somente após a conclusão das obras dos prédios que terão dois pavimentos com salas de aula, laboratórios e área administrativa”, disse.

A concorrência de licitação para a construção dos ginásios ocorrerá no dia 10 de outubro, às 9h, no prédio da Reitoria do IFAM.

Fonte: http://www.ifam.edu.br/portal

Leave a comment