Notícia LocalNovidades

Artigo: Estabilidade do Mercado e novo horizonte em 2016

Ainda que o país passe por um período de crise, os brasileiros não esqueceram o sonho da casa própria. Ocorreram mudanças no financiamento de imóveis pela Caixa Econômica Federal, essas alterações foram um dos motivos para certa refração das vendas, porém as novas regras valem apenas para imóveis usados financiados com recursos da poupança, segundo o banco, o objetivo é focar a oferta de crédito habitacional em moradias novas. O novo modelo não se aplica ao crédito para a habitação popular, como o programa Minha Casa Minha Vida, e os financiamentos com recursos do FGTS (Fundo de Garantia por Tempo de Serviço).

manaus 01Manaus-AM

Segundo pesquisa realizada pela Abrainc (Associação Brasileira de Incorporadoras Imobiliárias), constatou que 67% dos executivos acreditam que em 2016 as vendas deverão ser maiores do que as realizadas em 2014, pois em 2015 os preços dos imóveis passam por uma desaceleração. A supervalorização do mercado imobiliário vem perdendo força este ano, segundo dados do portal imobiliário www.agenteimovel.com.br, e os valores praticados por metro quadrado estão desacelerando.

Foi possível notar essa estabilidade, por exemplo, na Feira imobiliária “Casa Nova Amazonas” realizada em abril, com imóveis na planta comercializados a partir de R$ 30 mil, e entre os principais atrativos estavam os descontos de até 25% no valor dos empreendimentos e vantagens como entrada ‘zero’ e facilidades de financiamento.

De acordo com a coordenadora do caderno de imóveis no sindicato de corretores do estado do Amazonas, houve um aumento na procura em municípios próximos à Manaus, o segmento imobiliário tem obtido bons resultados, que segundo ela, são surpreendentes considerando as mudanças que atingem o cenário econômico nacional. A expectativa do sindicato é que até o final de 2015 haja um crescimento nas vendas.

Estamos em um momento onde surgem boas oportunidades e é possível comprar com bons descontos, agora é a hora de fazer propostas com possível redução de até 40%, pois o foco das grandes incorporadores está na comercialização de seus estoques de novos e prontos, e isso é favorável aos compradores, que encontram ofertas com preços atraentes e mantém o mercado aquecido.

Por: Leticia Alcântara

Related Articles

Close
Close

Adblock Detected

Please consider supporting us by disabling your ad blocker