Encontro internacional de pesquisa em ciências na Amazônia acontece em Tabatinga

admin

Esse mês de dezembro, Tabatinga recebeu o V Encontro Internacional de Ensino e Pesquisa em Ciências na Amazônia. O evento teve como objetivo ampliar a linha de conhecimento em diversas áreas da educação e social, de pesquisa, e mostrar para o público os resultados que vem sendo alcançado na região de fronteira.

Acadêmicos e estudantes de escolas municipais e estaduais da cidade participaram do encontro.

ueaencontro

O coordenador do evento, professor Antônio Ivan Ruís, do Centro de Estudos Superiores da Universidade Estadual do Amazonas (UEA), explica que os trabalhos apresentados serão publicados oficialmente na internet.

A estudante Carmem Lúcia, que participa do encontro, destacou sobre a palestra de segurança nas escolas de Tabatinga, que foi ministrada por policiais militares e abordaram o trabalho social que é realizado através, do Programa Educacional de Resistência as Drogas (Proerd).

“Todas as palestras sempre deixam alguma coisa para nós, a primeira palestra foi sobre o Proerd, muito importante a valorização dos policiais que fazem a mediação com os colégios, incentivando as crianças tendo uma conduta melhor.”

Durante o vento aconteceu minicursos, mesas redondas e oficinas de vários temas sobre educação.

O evento começou dia 5, e seguiu até quarta-feira, 9. Cerca de 200 pessoas se inscreveram no evento e ao final do encontro receberam certificados de participação.

Fonte e foto: Rádio Nacional do Alto Solimões