Saúde

Equipe da UBS São Francisco realiza mutirão de Saúde no bairro Guadalupe

Uma equipe de profissionais da Unidade Básica de Saúde do São Francisco, Dídimo Pires, realizou na última quinta-feira, 25, um mutirão de saúde no bairro Guadalupe, local que foi castigado pela cheia do rio Solimões e de risco à saúde dos moradores.

O objetivo do trabalho foi levar atendimento médico e de enfermagem e orientar os moradores sobre os riscos e os cuidados a serem tomados sobre as doenças de veiculação hídrica além de orientação sobre a higiene dos alimentos, pessoal e vacinação.

1saude Agentes comunitários de saúde visitaram todas as residências e entregaram hipoclorito para cloração de água, verificaram a caderneta de vacina, além de distribuir sobre prescrição médica, medicamentos para verminoses para todos os moradores com indicação e notificaram os casos de diarréias. Cerca de 400 pessoas foram atendidas pela equipe, que foi de 11 profissionais, sendo sete agentes de saúde, um técnico de enfermagem, duas enfermeiras e um médico.

2 saude

Segundo a enfermeira Patrícia Modesto, responsável pelo mutirão, afirma que a ação foi muito importante para a comunidade, “O bairro sofre há mais de 5 meses com a alta do Rio Solimões, onde todas as casas se encontram inundadas. Ações desse gênero é necessário para assegurar que os serviços de saúde chegue a essa população que está tão propensa a desenvolver doenças infectocontagiosas e parasitárias dadas as condições de moradia”, disse modesto.

Fonte: Secom www.tabatinga.gov.am.br

Related Articles

Close
Close

Adblock Detected

Please consider supporting us by disabling your ad blocker