Governo do Estado inaugura obras de Saúde em Tabatinga

admin

O Governo do Estado inaugurou dia 11 de agosto, as obras de construção da Clínica de Fisioterapia e da Unidade de Terapia Semi-Intensiva, no Hospital de Guarnição de Tabatinga, que vai prestar atendimento para os habitantes da cidade de Tabatinga (a 1.108 quilômetros de Manaus) e também para a população dos municípios Alto Solimões. As obras foram implementadas pela Companhia de Desenvolvimento do Estado do Amazonas (Ciama) e somam investimentos de R$ 2.016.154,65, em equipamentos, mobiliário e piscina para fisioterapia.

sala cinesioterapia

O hospital, que já realizava atendimento ambulatorial, médico especializado e hospitalar à população da macrorregião do Alto Solimões, passará a atender uma demanda maior que necessita de internação clínica semi-intensiva e de fisioterapia para adultos e crianças, proporcionando melhores condições de tratamento de saúde e recuperação física à população.

sala cinesioterapia 2

Toda climatizada, a Clínica de Fisioterapia foi construída anexa ao hospital, ocupando uma área útil de 300m2, composta desde cinesioterapia/mecanoterapia coletiva e boxes individuais, sala de crioterapia, área de hidroterapia com piscina de turbilhão aquecido, consultórios de neurologia e respiratório, ampla sala de espera, sala de recepção e avaliação e lavabos e vestiários feminino e masculino.

piscina 1 (1)

Em uma área aproximada de 170m2, a Unidade de Terapia Semi-Intensiva possui seis leitos, sendo um de isolamento, com instalações completas de gases medicinais e monitoramento, consultórios, enfermagem e vestiários, que totalizam investimentos de R$ 856.689,82 somente em equipamentos médico-hospitalares.

Pacote de obras – De acordo com o presidente da Ciama, Aluizio Barbosa, as obras no Hospital de Guarnição de Tabatinga fazem parte de um pacote de obras que já foram realizadas no Alto Solimões, por meio de parceria entre o Governo do Estado e o Banco Mundial, implementadas pela Ciama.

Entre as obras, são apontadas a construção de novos Sistemas de Águas dos municípios de Tabatinga e Atalaia do Norte e a reforma e ampliação dos hospitais das cidades de Atalaia do Norte e Benjamin Constant. “Por determinação do governador José Melo, Benjamin Constant receberá um novo sistema de abastecimento de água potável. O projeto está em fase final de conclusão para que seja aberta a licitação para a construção da Estação de Tratamento de Água”, destacou o presidente.

CRÉDITO DAS FOTOS: DIVULGAÇÃO/ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO DA CIAMA