Educação

Horta Escolar, um projeto que nutre e gera conhecimento

A Secretaria de Produção Rural e Abastecimento de Tabatinga pensando na nutrição dos alunos da rede municipal, implantou o projeto “Horta Escolar” projeto esse que vem ganhando notoriedade e resultados na cidade.

horta escolar (3)Um dos objetivos desse projeto é suprir a falta das vitaminas na merenda escolar que é rica em proteína, isso devido uma análise da secretaria, prova disso é escola municipal Jociêdes Andrade que no ano de 2014 criou sua horta e está dando bons resultados.

horta escolar 0 (1)

São 24 canteiros e cerca de 460 mudas no Jociêdes. Hortaliças e maracujás são plantados na horta.  Até escolas estaduais aderiram o projeto por conta da ideia como por exemplo Marechal Rondon e Duque de Caxias.

“Horta do Conhecimento”

O projeto “Horta Escolar” serve também como ferramenta e sala de aula para as disciplinas de ciências, biologia, matemática e química é o que explica o secretário da SEPRA, Jânio Amorim, “Essa horta também serve como um sala de aula, pois os professores podem trazer os alunos e ensinar matemática sobre questões de espaço, biologia por conta das plantas, química para explanar as reações com a natureza ou seja aqui é um lugar de conhecimento também”, afirmou Amorim.

Fonte: Secom – http://www.tabatinga.am.gov.br/Horta%20Escolar%20um%20projeto%20que%20nutre%20e%20gera%20conhecimento.htm

Related Articles

Close
Close

Adblock Detected

Please consider supporting us by disabling your ad blocker