EducaçãoNovidades

Seduc convoca 4.085 professores aprovados em concurso público

A Secretaria de Estado de Educação (Seduc) anunciou a convocação de 4.085 professores aprovados em seu último concurso público. Do total de docentes convocados, 2.486 atuarão em Manaus e os demais 1.599 em escolas públicas estaduais do interior do Amazonas.

Professores1

Acesse a lista de convocados aqui: Diário Oficial (23 de novembro/2015)

De acordo com o Departamento de Gestão de Pessoas (DGP/Seduc) as convocações para a apresentação de documentos para os candidatos aprovados no concurso público do órgão serão realizadas no período de 30 de novembro a 14 de dezembro de 2015, conforme cronograma que pode ser acessado no link a seguir:

Cronograma de Atendimento (Acesse Aqui)

A relação dos profissionais foi divulgada no Diário Oficial do Estado (DOE) deste dia 23 de novembro.

Do total de profissionais relacionados, 3.003 docentes atuarão em regime trabalhista de 20 horas semanais e 1.082 em regime de 40 horas.

Conforme mencionado no Diário Oficial do Estado da edição de 23 de novembro do ano corrente, a contratação dos respectivos profissionais representará um impacto de 8,4 milhões mensais na folha de pagamento da Secretaria de Estado de Educação (Seduc).

Documentos para a posse

Os candidatos convocados deverão se dirigir aos locais designados munidos dos seguintes documentos: RG; CPF; PIS/Pasep; carteira de trabalho; título de eleitor; comprovante de quitação eleitoral ou declaração de quitação eleitoral (último pleito – 2014 – 1º e 2º Turnos); certificado militar (para homens); comprovante de residência atualizado; extrato de conta corrente (somente Bradesco); comprovante de escolaridade (diploma); histórico escolar; 2 fotos 3×4 recentes; certidão de fóruns criminais dos locais onde tenha residido nos últimos dois anos, das Justiças Federal e Estadual; certidão de antecedentes criminais emitido pela Polícia Federal e Polícia dos estados onde tenha residido nos últimos cinco anos, todas com autenticação gerada pelo site; e documentos comprobatórios de pós-graduação, mestrado ou doutorado (caso o candidato possua).

Concurso

Projetado pelo Governo do Estado para suprir a necessidade da rede pública estadual de ensino, o último concurso público da Secretaria de Estado de Educação teve suas provas realizadas no dia 31 de agosto de 2014.

A homologação do resultado do certame foi publicada no Diário Oficial do Estado (DOE) do dia 4 de fevereiro de 2015, tendo o Governo do Estado a possibilidade legal de realizar convocações até o dia 3 de fevereiro de 2017.

Anterior à referida convocação a Seduc já havia convocado 268 professores aprovados no mesmo concurso, com nomeações a contar de 1 de agosto de 2015.

Conforme o secretário de Estado de Educação, Rossieli Soares da Silva, os profissionais convocados terão seus contratos assinados a contar de fevereiro de 2016, iniciando suas atividades letivas no serviço público a contar deste período.

Fonte: www.seduc.am.gov.br

Related Articles

Close
Close

Adblock Detected

Please consider supporting us by disabling your ad blocker