Barco com imigrantes naufraga no norte do Egito e deixa 29 vítimas fatais

admin
Embarcação que seguiria para a Itália tinha entre 300 e 600 passageiros; apenas em 2016, 298 mil pessoas atravessaram mares para entrar na Europa

Um barco com centenas de imigrantes naufragou no mar Mediterrâneo, perto da cidade de Rosetta, no norte do Egito. A rede Al Jazeera fala em pelo menos 300 pessoas na embarcação, enquanto a agência Mena cita 600 ocupantes.

d98gnb1z0m2pw4j7l5r05eulp

Segundo o Ministério da Saúde do Egito, pelo menos 29 corpos já foram recuperados até o momento. No entanto, o número de passageiros salvos ainda é incerto, embora a Mena diga que pelo menos 150 foram resgatados.

Rosetta, situada na foz do rio Nilo, abriga um dos principais portos do Mediterrâneo, mar que está no centro da maior crise migratória desde a Segunda Guerra Mundial. O barco estava a caminho da Itália.

Segundo a Organização Internacional para as Migrações (OIM), 298 mil pessoas já atravessaram os mares Mediterrâneo e Egeu, a partir do Egito e de outros países do entorno, rumo à Europa em 2016. Outras 3,2 mil morreram tentando.

Fonte: Último Segundo – iG