Copa dos rios começou na sexta (06) em Tabatinga- AM

admin

O evento esportivo, Copa dos Rios, começou as 14 horas na sexta (06), no estádio Odim Viana, em Tabatinga. A primeira fase foi realizada nos municípios-sede, escolhidos pela Federação Amazonense de Futebol – FAF com a participação de todas as ligas inscritas, divididas em 12  grupos de no mínimo três e no máximo quatro seleções, agrupadas de acordo com a proximidade dos municípios.

Para esta região 4 seleções se enfrentarão, Tabatinga, Benjamin Constant, Jutaí e Atalaia do Norte.O primeiro jogo será entre Benjamin Constant e Atalaia do Norte e o segundo Tabatinga e Jutaí. O Secretário de esporte de Benjamin Constant Alécio Cabral, destacou como que a seleção Benjaminense se preparou para a competição.

As seleções de cada grupo jogarão entre si, no sistema de rodízio simples (todos contra todos), em jogos de ida e volta. Classificam-se os campeões de cada grupo e as quatro melhores seleções no índice técnico, onde os times concorrem com equipes de outros grupos.
cdd8e6d1d6c382a74b7a1f849ec9437a
A segunda fase também acontecerá nos municípios-sede, onde os dezesseis times restantes na competição serão divididos em quatro grupos de quatro equipes cada. As seleções jogarão em rodízio simples em jogos de ida e volta. Classificam-se os dois primeiros de cada grupo. A terceira fase, também realizada nos municípios-sede,  dividirá as oito seleções restantes em dois grupos de quatro times cada, classificando primeiro e segundo para as semifinais, disputadas em cruzamento olímpico e jogo único, assim como a finalíssima.

Os times eliminados nas semis disputam o terceiro lugar em um jogo único.  O local dos jogos de mata-mata ainda não foram definidos, mas existe a possibilidade de as partidas acontecerem em Manaus. O regulamento completo e outros detalhes estão disponíveis no site da federação.

A copa dos Rios, reúne seleções de diversos municípios agrupando-os de acordo com a calha dos rios que banham as cidades do interior do Amazonas. Conforme regulamento a competição termina em agosto.

Fonte: http: Rádio Nacional do Alto Solimões