Eletrobras Amazonas envia mais 19 novos grupos geradores para o interior

admin

A Eletrobras Distribuição Amazonas embarcou, nesta segunda-feira (18/04), mais 19 novos grupos geradores para comunidades do interior do estado. Os equipamentos vão reforçar a geração de energia na região do Alto Solimões, em usinas termelétricas nos municípios de Atalaia do Norte, Benjamin Constant, Santo Antônio do Içá, São Paulo de Olivença e Tabatinga.

GGs Alto Solimões 124MW

As comunidades beneficiadas serão: Alterosa, com um gerador de 500 kW, Estirão do Equador, Ipiranga, Palmeira do Javari e Feijoal, cada uma com dois geradores de 250 kW, Itapuru, com um gerador de 200 kW e Belém do Solimões e Santa Rita do Well, cada uma com dois geradores de 500 kW, além da sede do Município de Tabatinga, que receberá cinco grupos geradores de 1.000 kW, cada.

Os novos equipamentos fazem parte do projeto que prevê um reforço de 124 MW na geração de energia do interior. Ao todo, serão instaladas 159 máquinas nas 91 localidades onde a Eletrobras Distribuição Amazonas mantém sistemas isolados. O investimento total é de mais de R$ 100 milhões.

Dois municípios amazonenses já estão contando com o reforço na geração de energia. As usinas termelétricas do Careiro Castanho e do Manaquiri receberam novos geradores no início deste mês de abril. Os demais municípios serão contemplados nos próximos meses.

“A Eletrobras Distribuição Amazonas é uma nova empresa com relação à qualidade do serviço prestado aos clientes, tanto da capital quanto do interior do Estado. No ranking da Agência Nacional de Energia Elétrica (ANEEL), saltamos de 15º para o 4º melhor desempenho global entre as 36 maiores distribuidoras de energia do Brasil. Esse é o resultado de um trabalho sério e focado na melhoria do sistema elétrico do Amazonas”, comentou o diretor de Operação para o Interior, José Albuquerque da Rocha.

 Fonte: Assessoria de Comunicação Social e Relações Institucionais da Eletrobras