Exército reforça fiscalização em fronteira no Amazonas

admin

O Exército brasileiro realiza a Operação Curare 2016 que tem como objetivo intensificar a presença das Forças Armadas junto à faixa de fronteira e reprimir os delitos transfronteiriços e ambientais.

exercito_em_tabatinga

O Comando de Fronteira Solimões/8º Batalhão de Infantaria de Selva (CFSol/8ºBIS) realiza a operação na região de fronteira com a Colômbia e Peru, no estado do Amazonas. O 3º Pelotão Especial de Fronteira PEF comanda a operação em Vila Bittencourt, município de Japurá, na calha dos Rios Japurá, Apapóris e Traíra.

Segundo informações do Comando de Fronteira Solimões, os militares realizam vigilância na faixa de fronteira por meio de patrulhamentos aéreos e fluviais, com postos de bloqueio na calha dos rios para a realização de revistas em embarcações. Além da repressão a crimes  transfronteiriços e ambientais, os militares também realizam ações de caráter cívico social junto a população com o oferecimento de serviços como atendimento médico e odontológico.

*Com informações de assessoria do CFSol/8ºBIS, de Tabatinga

Fonte: http://radios.ebc.com.br/reporter-solimoes/edicao/2016-09/triplice-fronteira-recebe-operacao-curare-do-exercito-brasileiro