IFAM disponibiliza mais de 1300 vagas para cursos técnicos

admin

O Processo Seletivo 2016/2º semestre do Instituto Federal de Educação do Amazonas (IFAM) está ofertando 1346 vagas para cursos Técnicos de Nível Médio, na forma Subsequente, em nove campi: Eirunepé, Itacoatiara, Manaus Centro, Manacapuru, Maués, Parintins, Presidente Figueiredo, Tabatinga e Tefé.

edital-2016-2

As inscrições são gratuitas e acontecerão de 2 a 13 de maio, sendo realizadas exclusivamente via internet, pelo site www.ifam.edu.br

Segundo o reitor do IFAM, professor Antonio Venâncio Castelo Branco, a instituição está inovando neste Processo Seletivo. “Este ano não haverá provas. A seleção será feita por meio da nota do Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM), ou seja, é preciso que o candidato tenha feito o ENEM 2015 para estar apto neste certame. Além disso, não haverá cobrança de taxa de inscrição”, destacou Castelo Branco.

Aqueles que não tiverem acesso à internet poderão se dirigir aos campi ofertantes de vagas, de 2ª a 6ª feira nos horários definidos em edital.

Cursos Ofertados

Para concorrer a uma das vagas, o candidato deverá ter concluído o Ensino Médio até a data da matrícula. Neste segundo semestre, o IFAM está ofertando 12 cursos técnicos que são: Florestas, Recursos Pesqueiros, Administração, Informática, Agronegócio, Meio Ambiente, Edificações, Eletrotécnica, Química, Segurança do Trabalho, Agropecuária e Secretariado.