NovidadesSaúde

Profissionais de maternidade em Tabatinga são imunizados contra doenças bacterianas

Manter a caderneta de vacinação atualizada é certeza de proteção, individual e coletiva, contra várias doenças. Assim sendo, a direção da Maternidade Celina Villacrez Ruiz, localizada no município de Tabatinga, promoveu entre seus funcionários uma campanha de vacinação. A ação foi realizada durante toda a última semana e garantiu imunização a 60 colaboradores, com a vacina Tríplice Adulta Acelular (DTPA) que protege contra difteria, tétano e coqueluche, enfermidades causadas por bactérias.

IMG_2252

A técnica de enfermagem Michelle Ermido, que presta serviços à Maternidade, é a responsável pela imunização dos profissionais. Ela explica que a campanha de vacinação DTPA surgiu a partir da necessidade de combater especialmente a coqueluche, doença que ataca o aparelho respiratório e representa uma grave ameaça para os recém-nascidos.

“Toda vacina ajuda na prevenção de males futuros, por isso a importância da imunização. Deste modo, estamos protegendo não só os pacientes como também os colaboradores de doenças que podem ser adquiridas no ambiente hospitalar”, pontuou a técnica de enfermagem.

A diretora da maternidade, Pauline Campos, explica que imunizar os adultos protege os recém-nascidos até que eles atinjam idade suficiente para receber a vacina DTPA Tanto a coqueluche quanto o tétano podem ser transmitidos de mãe para filho, por isso as gestantes são vacinadas durante o pré-natal. “Procuramos sempre participar ativamente de todas as recomendações de vacinação do Ministério da Saúde, proporcionando aos nossos funcionários e pacientes maior segurança e qualidade na saúde de forma integral”, declarou.

Referência no atendimento à parturientes do Alto Solimões, a Maternidade Celina Villacrez Ruiz é gerenciada pela Secretaria de Estado de Saúde (Susam) em parceria com o Instituto Novos Caminhos – Organização Social.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
Fechar
Fechar

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios