Notícia LocalNovidades

Tabatinga faz mobilização para combater à exploração sexual infantil

De acordo com dados do Conselho Tutelar de Tabatinga(AM), em 2015, foram registrados 42 casos de violência contra crianças. Os dados de 2016 ainda não foram divulgados.

O psicólogo do Centro de Enfrentamento de Assistência Social, e a Coordenação do Programa DST/AIDS (CREAS), Samuel Calhau Kirino, explicou como é feito o atendimento às famílias quando recebe uma denúncia de exploração sexual infantil em Tabatinga(AM).

caminada3_1
O dia 18 de maio foi escolhido como Dia Nacional de Combate à Exploração Sexual de Crianças, porque nessa data em 1973, uma menina de 8 anos, de Vitória (ES), foi sequestrada, violentada e cruelmente assassinada. O corpo apareceu seis dias depois, carbonizado e os agressores nunca foram punidos.

Com a repercussão do caso, e mobilização do movimento em defesa dos direitos das crianças e dos adolescentes, 18 de maio foi instituído como o Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes, tornando-se uma data para que a população brasileira se una e se manifeste contra esse tipo de violência.

Fonte: Rádio Nacional do Alto Solimões

Related Articles

Close
Close

Adblock Detected

Please consider supporting us by disabling your ad blocker