Alunos realizam caminhada de Conscientização do Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes

admin

A Prefeitura de Tabatinga por meio da Secretaria de Assistência Social – SEMA, juntamente com o Centro de Referência Especializado de Assistência social – CREAS, realizaram uma caminhada de Conscientização da Campanha 18 de Maio – Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes. A caminhada teve como percurso a Avenida da Amizade e contou com a participação da Secretaria Executiva de Assistência Social, alunos, professores, coordenadores e demais pessoas.

POR QUE 18 DE MAIO?
Neste dia, em 1973, uma menina capixaba de vitória/ES, foi sequestrada, espancada, estuprada, drogada e assassinada numa orgia imensurável.
Seu corpo apareceu seis dias depois desfigurado por ácido. Os agressores jamais forma punidos. O movimento em defesa dos direitos de crianças e adolescentes, após uma forte mobilização, conquistou a aprovação da lei federal.9.970/2000, que constitui o 18 de Maio como Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual contra Criança e adolescente, com o objetivo de mobilizar a sociedade brasileira e convocá-la para o engajamento pelos direitos de crianças e adolescentes e na luta pelo fim da violência sexual.
Portanto, esse é um dia em que toda a população do Brasil deve se manifestar contra a violência sexual cometida contra crianças e adolescentes.

Fonte: Secom PMT