CFSol/8º BIS realizou a Operação Curaretinga

admin

No período de 26 a 30 de junho, o Comando de Fronteira Solimões/8º Batalhão de Infantaria de Selva (CFSol/8ºBIS), desencadeou a Operação Curaretinga na linha de fronteira com a Colômbia e Peru.


A Operação teve como objetivos intensificar a prevenção, o controle, a fiscalização e a repressão de delitos transfronteiriços e ambientais, além de reforçar, junto à população regional, o sentimento de nacionalismo e de defesa da Pátria.

Foram estabelecidos postos de bloqueio fluvial, postos de bloqueio e controle de vias urbanas e estradas, patrulhamentos ostensivos nas áreas urbanas e rurais, realizadas revistas de pessoas, veículos, embarcações e instalações e distribuídos panfletos educativos de segurança no trânsito.

Concomitante às ações citadas, o CFSol/8ºBIS e a Prefeitura Municipal de Atalaia do Norte, com o apoio do Hospital de Guarnição de Tabatinga, realizaram no dia 30, das 08:00 às 17:00h, uma Ação Cívico-Social (ACISO) naquele município. Foram realizados atendimentos médicos e odontológicos, informações sobre programas sociais,
palestras educacionais de assuntos diversos, serviços de corte de cabelo, maquiagem e apresentações da Banda de Música do Batalhão.

Na ocasião, solidarizando com as necessidades dos mais vulneráveis, foi repassado ao Centro de Referência de Assistência Social da cidade, pelo Cmt do 8º BIS, Cel Nagy, os donativos arrecadados na Campanha de Doação de alimentos, roupas e brinquedos realizada junto aos integrantes da Organização Militar.

Fonte: Sec Com Soc – CFSol/8º BIS