Guaraná da nova Fanta é fornecido por produtores do Amazonas

admin

Além da nova Fanta, a empresa conta com outras oito marcas de guaraná e apoia o plantio pelos agricultores familiares locais.

A segunda maior marca da Coca-Cola Brasil anunciou o lançamento da Fanta Guaraná, com certificação da origem do guaraná 100% Amazonas. O guaraná é comprado de 237 produtores do Estado. Hoje, o portfólio de guaranás da Coca-Cola Brasil possui oito marcas, todas com guaraná amazonense.

De acordo com a Coca-Cola, com o programa Olhos da Floresta, a empresa apoia agricultores familiares locais na introdução da cultura do guaraná por meio de sistemas agroflorestais. A partir de 2018, já garantimos a compra das primeiras safras de guaraná por esses sistemas.

Até 15 de junho nas gôndolas de todo o País, a bebida estará disponível em todas as opções de embalagem, inclusive retornáveis. A versão zero de Fanta Guaraná chegará ao mercado em setembro.

“Nossa meta é tornar líder a marca Fanta. Depois de um quinquênio com foco no patrocínio à Copa do Mundo e aos Jogos Olímpicos por meio da ativação da marca Coca-Cola, anunciamos em 2017 um investimento do Sistema de R$ 3,2 bilhões – e podemos afirmar que Fanta recebeu uma significativa fatia desse valor”, conta Flavio Camelier, vice-presidente de Operações da Coca-Cola Brasil.

Além de Fanta, a empresa comercializa o guaraná Kuat, as marcas regionais Taí, Simba, Charrua, Tuchaua versões claro e escuro e posicionamento premium com Guaraná Jesus em mercados como São Paulo.

Fonte: D24