Governo do Estado assina convênio com Prefeitura de Tabatinga para asfaltar a cidade

admin

O Prefeito de Tabatinga, Saul Bemerguy (PSD), assinou na tarde desta sexta-feira (16/03), convênio com o governo do Estado para transferência de recursos voltados à execução de obras de recapeamento asfáltico e infraestrutura viária em vários trechos da cidade de Tabatinga notadamente em bairros carentes.

O titular da SEINFRA, secretaria de estado de infraestrutura, Oswaldo Said Junior, assinou o convenio com o prefeito Saul Bemerguy formalizando a parceira entre Estado e Prefeitura Municipal.

“Tabatinga agradece ao governador Amazonino Mendes cada centavo de recurso destinado à colocar em prática o plano de melhorias na mobilidade urbana de nossa cidade”, disse o prefeito afirmando que a demanda do povo é antiga e irá beneficiar a todos que circulam pelo cidade.

Outros investimentos

A articulação do prefeito Saul Bemerguy em captar recursos Estaduais e Federais (via emendas parlamentares de deputados e senadores pelo Amazonas), faz parte do plano de uso inteligente do dinheiro público, baseado na captação alternativa de recursos. A medida alia-se a uma política para a contenção de gastos e austeridade fiscal, corte de cargos comissionados, enxugamento e revisão de contratos, entre outras medidas tomadas desde que assumiu a prefeitura em 01/01/2017.

Caixa Econômica Federal

Tabatinga será contemplada com a construção de 400 casas populares a partir deste ano de 2018. A notícia foi dada pelo superintendente da Caixa Econômica Federal do Amazonas, Mário Tonom, na manhã de ontem, 16, com a participação do deputado federal Pauderney Avelino, autor da emenda parlamentar que inclui a cidade de Tabatinga no projeto Minha Casa, Minha Vida.

Para o prefeito Saul a notícia chegou num momento em que a cidade de Tabatinga necessita de moradias populares. ”Nós vamos trabalhar para atender a demanda daqueles que realmente necessitam e sempre cumprindo as exigências para que sempre tenhamos a confiança da Caixa Econômica e do Governo Federal. Esse é um programa ambicioso que nós temos porque até então a prefeitura não tinha firmado convênio com o programa Minha Casa Minha Vida. O que nós queremos é consolidar a tradição de construir moradias populares e assim estaremos realizando o sonho das famílias, que é de ter a casa própria”,destacou o prefeito Saul enaltecendo a ação parlamentar do Deputado Pauderney, autor da emenda.

Fonte: http://aconteceu.portaldoholanda.com.br/governo-do-estado-assina-conv%C3%AAnio-com-prefeitura-de-tabatinga-para-asfaltar-cidade