Notícia LocalNovidades

Prefeitura de Tabatinga realiza evento de divulgação e apresentação do VI FESTISOL em Leticia-Colômbia

A Prefeitura Municipal de Tabatinga, através da Comissão Organizadora do VI Festival Internacional de Tribos do Alto Solimões (FESTISOL), realizaram na última quinta-feira (23) a solenidade de divulgação da marca Festisol e coletiva de imprensa na cidade de Leticia, Colômbia.

Cerca de sessenta convidados estiveram presentes no auditório do Hote Waira Suítes, entre eles, representantes do Governo do Amazonas Colombiano, da Prefeitura de Leticia, do Fundo de Promoção ao Desenvolvimento do Turismo (FONTURAMA), além de agentes e operadores de viagens e representantes das emissoras de TVs, Rádios e jornais da região.

Durante a solenidade de divulgação da marca Festisol, o vice-presidente da comissão organizadora, Fernando Amazônidas, explicou sobre a importância cultural, econômica do evento para região do Alto Solimões, além da infraestrutura e atrações programadas para este ano.

O prefeito em exercício de Tabatinga, Plínio Cruz, agradeceu a parceria das autoridades colombianas e peruanas na divulgação turística do festival, ressaltou que a festa integra cada vez mais as etnias indígenas da região e as duas cidades gêmeas, Leticia e Tabatinga.

O Secretário de Segurança Pública de Tabatinga, Major Herlon Gomes, esclareceu sobre o sistema de segurança que está sendo planejado e montado para o evento. Ele disse que cerca de 130 policiais militares vão reforçar a segurança durante o período da festa. Além disso, mais de 60 guardas municipais e 50 seguranças estão sendo contratados para o Festisol.

A comissão de marketing, apresentou um vídeo sobre o evento e finalizou a cerimônia com a apresentação do grupo de dança Geração de Ritmos de Tabatinga e a porta estandarte da Onça Preta e Pintada.

O Festival Internacional de Tribos do Alto Solimões, acontece nos dias 06,07,08 e 09 de setembro, no centro cultural Presidente Lula, e vai ter a disputa cultural entre as onças Preta que representa os Ticuna e a Onça Pintada que representa os Omaguas. Além da Banda Vingadora, Show da Orquestra do Peru Betiuska, do grupo Latin Dreaws da Colômbia e Léo Magalhães, atração nacional.

Fonte: Comissão Organizadora VI FESTISOL

Related Articles

Close
Close

Adblock Detected

Please consider supporting us by disabling your ad blocker