Belém do Solimões ganha maior escola municipal indígena do Amazonas

Camila Bonfim

Sábado (01/06), o prefeito Saul e o vice-prefeito Plínio Cruz participaram na comunidade de Belém do Solimões, da solenidade de inauguração da escola municipal indígena NGETCHUTCHU YA MECÜ.

O evento contou com a presença das lideranças indígenas, vereadores, secretários, professores, coordenadores, alunos e toda a comunidade em geral que foram prestigiar a inauguração de mais uma conquista na área da educação.

“A educação dá um passo muito importante na comunidade de Belém do Solimões com a construção deste prédio que irá atender milhares de alunos. Sou interiorano e sei das dificuldades que as comunidades rurais enfrentam para receber uma educação de qualidade. Meus agradecimentos a todos os envolvidos. Não iremos parar de trabalhar para o bem social e melhorar a qualidade de vida dos munícipes e hoje damos um passo largo rumo a esse futuro próspero melhorando o ensino fundamental do meu município com estrutura adequada e qualificando cada dia mais os professores” disse o prefeito Saul.

A escola municipal indígena NGETCHUTCHU YA MECÜ foi construída toda em alvenaria de alto padrão, com 20 salas de aula, auditório, laboratório de informática, sala para professores, setor administrativo, cozinha, refeitório, banheiros e biblioteca.

Confira as fotos:

Fonte e Fotos: SECOM TBT