Cmdo Fron Solimões/8º BIS promove Reunião de Segurança Integrada no Alto Solimões

Camila Bonfim

O Comando do Batalhão CFSOL/8°BIS, buscando integrar as autoridades/instituições municipais, estaduais e federais presentes em Tabatinga/AM e voltadas para o combate aos ilícitos na região do Alto Solimões, coordenou a primeira reunião de Segurança Integrada na Fronteira no de 2019.

O evento teve por objetivo propiciar um ambiente salutar de integração e cooperação entre os principais atores que promovem a segurança e coíbem os crimes ambientais e transfronteiriços praticados nessa Tríplice Fronteira do Solimões.
Além disso, outra vertente da atividade foi a de despertar a importância do Gabinete de Gestão Integrada de Fronteira – GGIF, uma vez que possibilita conhecer a capacidade de cada um dos seus membros e, acima de tudo, facilita a comunicação entre ambos, ajudando-os, sobremaneira, a diminuir o tempo de tomada de decisão e fluxo de mensagens para agir na solução tempestiva de qualquer situação que ocorra em operações ou ações, envolvendo os seus integrantes. Visou ainda, buscar a realização de reuniões temáticas para se tornar mais eficazes as ações integradas na faixa de fronteira.

Por fim, os convidados seguiram para um almoço de confraternização com os Oficiais da OM.

Fonte: Seção de Comunicação Social Exército