Companhia aérea nacional fecha parceria com empresa local para voos compartilhados

Camila Bonfim

A Gol Linhas Aéreas Inteligentes e a MAP Linhas Aéreas, companhia que atua na região Norte, acabam de anunciar acordo de compartilhamento de voos (Codeshare). A parceria proporcionará a conexão de 11 novos destinos regionais com toda a malha da Gol no País.

A formalização acontecerá em evento em Manaus, nesta quarta-feira (3), no Aeroporto Eduardo Gomes – Eduardinho, às 19h, com a presença do presidente da MAP, comandante Marcos Pacheco, e do diretor de Alianças, Distribuição e Desenvolvimento Internacional da Gol, Randall Saenz Aguero.

Com a parceria, os clientes poderão adquirir os novos trechos através dos canais de vendas disponibilizados pela Gol – inicialmente, call center e lojas, e depois sites e agências de viagem. Neste momento, serão contempladas as cidades amazonenses de: Eirunepé, São Gabriel da Cachoeira, Carauari, Lábrea, Coari, Tefé, Barcelos e Parintins. Já no Pará, as cidades incluídas são: Itaituba, Porto Trombetas e Altamira.

“A iniciativa faz parte do nosso plano de expansão no País, ampliando a capilaridade de destinos, neste caso, com mais opções de conexão aos clientes que saem ou chegam à região Norte do Brasil. A parceria com a MAP é fundamental neste processo”, pontua Celso Ferrer, vice-presidente de Planejamento da Gol.

O presidente da MAP Linhas Aéreas, comandante Marcos Pacheco, ressalta que a parceria reforça o posicionamento da companhia como uma empresa que aposta no desenvolvimento da Região Norte do País. “A MAP se preparou muito para esse momento. Estamos contentes de poder anunciar o acordo, que trará inúmeros benefícios para a região”, destaca o executivo.

A partir de agora, com a combinação de trechos Gol e MAP, o cliente fará apenas um check-in em todo o percurso, facilitando e otimizando a sua viagem. Nos voos operados pela MAP serão utilizadas aeronaves ATR, que voam através de propulsão turboélice, disponíveis nos modelos de 46 e 68 passageiros.

Fonte: D24am