Governador precisa mexer na segurança da fronteira, diz prefeito de Tabatinga

Camila Bonfim

O prefeito de Tabatinga, Saul Bemerguy, diz que a segurança na fronteira do município (a 1.108 quilômetros de Manaus) é assunto urgente. “O governador precisa urgentemente mexer com a segurança na fronteira”, disse em entrevista nesta quarta-feira, 12, em Manaus.

Saul Bemerguy disse que na tríplice fronteira entre o Brasil, Colômbia e o Peru o fluxo de pessoas é intenso, o que aumenta a demanda em serviços como saúde, educação e principalmente segurança. “A nossa demanda é em dobro, sempre. Tudo o que fazemos para 65 mil habitantes, segundo o IBGE, dá pela metade porque tem um fluxo muito grande de pessoas. Nós sempre levamos essas demandas ao governo do Estado e federal. Saúde, educação e segurança em primeiro lugar”, disse.

Para Saul Bemerguy, a ida do governador Wilson Lima ao município permitirá ver de perto as necessidades do município. “É passagem. O Rio Solimões é aberto. Nós temos uma fronteira de mil e poucos quilômetros a céu aberto. Todos os malefícios entram por lá, como entram benefícios. Eu acredito que o governo presente, os seus secretários, vão ter oportunidade de ter uma visão completa da situação da tríplice fronteira”, disse.

Fonte: Amazonas Atual