BrasilNovidades

Para 35% da população, governo Jair Bolsonaro é ótimo ou bom, diz pesquisa

De acordo com a pesquisa feita pela Confederação Nacional de Indústrias (CNI) e divulgada, nesta quarta-feira (24), 35% dos brasileiros, viram o primeiro trimestre do governo Jair Bolsonaro como ótimo ou bom. O estudo, criado pela CNI-Ibope, mostra, ainda, que 27% da população reprova a atual administração, considerando-a ruim ou péssima – para 31%, a avaliação é regular. O levantamento ouviu 2 mil pessoas, em 126 municípios, entre 12 e 15 de abril.

A taxa de popularidade do governo Bolsonaro é a quinta mais elevada, quando comparada à do primeiro trimestre de nove mandatos presidenciais, desde 1990. Assim, a atual gestão é mais bem avaliada que a de Itamar Franco (34%), que o segundo mandato de Fernando Henrique Cardoso (22%), que Michel Temer (14%) e que o segundo mandato de Dilma Rousseff (12%). Por outro lado, é inferior ao primeiro governo FHC (41%), ao de Fernando Collor (45%) e aos dois mandatos de Luiz Inácio Lula da Silva, de 51% e 49%, respectivamente.

A CNI-Ibope aponta, também, que a população tem opinião mais positiva sobre Jair Bolsonaro do que em relação ao seu governo. Pouco mais da metade dos entrevistados (51%) afirma confiar no presidente, mesma parcela da população que diz aprovar à sua maneira de governar. Contudo, 45% das pessoas ouvidas pela pesquisa afirmaram não confiar em Bolsonaro e 40% desaprovam sua maneira de governar.

Atuação

Das nove áreas de atuação do governo, quatro apresentam taxas de aprovação superior à de reprovação. As mais bem avaliadas são Segurança Pública, aprovada por 57% dos entrevistados, seguida da Educação (51%), do Meio Ambiente (48%) e combate à inflação (47%). As ações e políticas do atual governo com maiores taxas de reprovação foram taxa de juros (57%), impostos (56%), Saúde (51%), combate ao desemprego (49%) e combate à fome e à pobreza (47%).

Fonte: D24am

Related Articles

Close
Close

Adblock Detected

Please consider supporting us by disabling your ad blocker