Notícia LocalNovidades

Tabatinga realiza campanha de combate à exploração sexual infantil

O Repórter Solimões recebeu a assistente social Jocyleida dos Santos Saldanha e o psicólogo Andrey Luiz Tomé, do Centro de Referência Especializado de Assistência Social (Creas) de Tabatinga, para falar sobre a Campanha Nacional de Combate ao Abuso e Exploração Sexual contra Crianças e Adolescentes.

Desde o início de maio, a Prefeitura Municipal de Tabatinga, através da Secretaria de Assistência Social e CREAS, está realizando ações nas escolas municipais, rádios, instituições públicas, feira municipal, na orla e nos flutuantes próximos à cidade. De acordo com Jocyleida, além de palestras é realizado um trabalho de abordagem e panfletagem sobre a conscientização.

Esse ano, a campanha  tem como lema “Esquecer é permitir, lembrar é combater”.

Andrey informou que o Creas tem recebido de 3 a 4 denúncias de abuso e exploração sexual contra crianças e adolescentes por semana. Segundo ele, porém, muitos casos não são registrados, o que dificulta uma estatística real. 

O encerramento oficial da campanha será no dia 17 de maio na escola municipal Oi Tchorune, comunidade indígena do Umariaçú I.

Fonte: Radio Nacional do Alto Solimões

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
Fechar
Fechar

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios