AmazonasNovidades

Vice-presidente da República participará de simpósio promovido pelo TCE-AM

O vice-presidente da República, Antônio Hamilton Martins Mourão, será uma das autoridades presentes no 2º Simpósio Internacional sobre Gestão Ambiental e Controle de Contas Públicas que acontecerá, em Manaus, de 17 a 19 de outubro, no Centro de Convenções Vasco Vasques. O convite foi formalizado na tarde desta quinta-feira (11), em reunião reservada, no Palácio do Planalto, entre o general; o presidente em exercício do Tribunal de Contas do Amazonas (TCE-AM), conselheiro Mário de Mello e conselheiro Júlio Pinheiro.

Promovido pelo TCE-AM, o simpósio irá reunir personalidades nacionais e internacionais na área, como o ambientalista e biólogo norte-americano Thomas Lovejoy, uma sumidade especializada em conservação, ecologia e biologia tropical, além de ministros do Supremo Tribunal Federal (STF), Superior Tribunal de Justiça (STJ), Tribunal de Contas da União (TCU) e de integrantes dos tribunais de contas do País e do exterior, que já estão confirmando presença.

Ao formalizar o convite ao vice-presidente, o conselheiro Mário de Mello ressaltou a importância da participação dele, como figura de destaque internacional, no encontro que debaterá sobre a importância da Amazônia e dos demais biomas brasileiros, para manutenção na vida no planeta, e, ainda, sobre a interface de atuação dos Tribunais de Contas e demais órgãos de controle na questão.

O conselheiro Júlio Pinheiro, que coordena os projetos ambientais do TCE-AM, relembrou que o 1º simpósio, em 2010, reuniu mais de mil pessoas, entre elas especialistas em gestão e Direito Ambiental de diversos países, imbuídos no objetivo de propor novos paradigmas e ampliar a atuação desses órgãos, com uma postura moderna e mais atuante em relação à conservação do meio ambiente.

Ao agradecer pelo convite para o simpósio, em outubro, o vice-presidente informou que estará na abertura, no dia 17, onde falará aos presentes no evento. A participação dele no segundo dia do evento, na qualidade de palestrante, será, ainda, verificada na agenda dele, junto à Casa Civil do gabinete da vice-presidência. No encontro, o general lembrou, saudosista, do tempo em que morou no Amazonas e frequentou e o Centro de Instrução de Guerra na selva.

Fonte: D24am

Related Articles

Close
Close

Adblock Detected

Please consider supporting us by disabling your ad blocker